Ponta Grossa - O Operário voltou a vencer após cinco rodadas, Neste domingo (4), o Fantasma derrotou o América-MG por 1×0, com um belo gol de Boschilia, no Germano Krüger, pela sexta rodada da Série B. A partida ficou marcada por uma suposta injúria racial do jogador Miguelito, do Coelho.

Boschilia comemora o golaço feito contra o América-MG (Foto: André Johnson/ OFEC)
Boschilia comemora o golaço feito contra o América-MG (Foto: André Johnson/ OFEC)

Com a vitória, o time de Ponta Grossa chega aos sete pontos e sobe para a 14ª colocação, enquanto o América-MG estaciona no décimo lugar, com nove pontos ganhos. Na próxima rodada, o Operário joga contra o Cuiabá, domingo (11), às 18h30, na Arena Pantanal, enquanto o Coelho recebe o Paysandu, na quarta-feira (14), no Independência.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br!

Primeiro tempo de golaço e confusão

O jogo começou bastante estudado e quando o América-MG ainda estava em baixa rotação, Boschilia tirou o zero do placar com um golaço, logo aos cinco minutos. O meia do Operário acertou um belo chute de fora da área após a bola rebatida pela zaga.

Depois do gol, a partida melhorou. Miguelito, pelos visitantes, e Daniel Amorim, tiveram boas chances de marcarem, mas não aproveitaram.

+Jogador do Operário acusa Miguelito, do América-MG, de racismo durante partida

Até que, aos 29 minutos, veio toda a confusão da partida.. Allano acusou Miguelito de racismo, o jogo foi paralisado e o árbitro, que acionou o protocolo antirracismo da Fifa, não conseguiu comprovar o ato. No meio da pausa, um torcedor do Fantasma foi retirado da arquibancada pela Polícia Militar por arremessa um copo com líquido em direção aos atletas do Coelho.

Operário administra vitória

Na volta para a segunda etapa, o treinador do time mineiro tirou Miguelito de campo. Com a bola rolando, quem assustou primeiro foi o Operário, que logo aos três minutos, com bom chute de Boschilia de fora da área, obrigou o goleiro Matheus Mendes a fazer grande defesa.

O Coelho só levou perigo aos dez. Após escanteio cobrado por Benítez, Ricardo Silva cabeceou e a bola passou perto do gol de Elias.

O jogo passou a ficar físico e apesar das muitas mudanças dos treinadores e a pressão que o América-MG tentou impor no final, a partida acabou em 1×0 para o Fantasma.

Ficha técnica

Série B
6ª Rodada

Operário 1×0 América-MG

Operário
Elias; Thales Oleques (Neto Paraíba), Allan Godói, Miranda e Cristiano; Jacy (Fransérgio), Zaluaga e Boschilia; Allano (Ronald), Daniel Amorim(Mingotti) e Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Bruno Pivetti.

América-MG
Matheus Mendes; Júlio , Ricardo Silva, Lucão e Marlon (Pedro); Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros e Miguelito (Benítez); Stênio (Fabinho), Willian (Elizari) e Figueiredo. Técnico: William Batista.

Local: Estádio Germano Krüger
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Boschilia, 5 do 1º (OPE)
Cartões amarelos: Allano, Neto Paraíba, Boschilia, (OPE); Benítez, Kauã Diniz, Cauan Barros (AMG)
Cartões vermelhos: Kauã Diniz (AMG)
Público pagante: 2.889
Público total: 3.095
Renda: R$ 44.300

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Matheus Afonso

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Matheus Afonso é jornalista esportivo, com experiência em clube de futebol, rádio, TV e portal, no grupo RIC desde o início de 2025. Especialista em matérias com informações sobre 'onde assistir' aos jogos dos times do Paraná, do Brasil e do Mundo.