Ponta Grossa - O Operário perdeu para o Athletic por 4×1, na noite desta quarta-feira (8), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo foi válido pela rodada 31 da Série B 2025.

No primeiro tempo, em dois minutos o Athletic marcou com Miranda e Ronaldo Tavares. O Operário reagiu com Boschilia, mas, novamente em dois minutos os visitantes fizeram mais dois gols, sendo mais um de Tavares e outro de Alessio da Cruz.
+ Veja todas as notícias do Operário no RIC.com.br!
Essa foi a primeira vez na temporada que o time de Ponta Grossa perdeu dois jogos seguidos em casa. Com o resultado, o Operário fica na 12ª colocação, com 39 pontos, a nove do G4. Já o time mineiro está em 15º lugar, com 36 pontos.
No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Novorizontino no domingo (12), às 16h, fora de casa. O Athletic jogará no sábado (11), às 16h, contra o Goiás, em casa.
+ Entenda como as mudanças no calendário mexem com o futebol paranaense
O jogo
Apesar de jogar em casa e começar no ataque, logo o Operário foi surpreendido com dois gols em menos de dois minutos. Aos 14, após cruzamento do lado direito de ataque do Athletic, o zagueiro Miranda, do time da casa, tocou contra o próprio gol. Já aos 15, após uma saída de bola errada do Fantasma e mais um cruzamento da direita, Ronaldo Tavares mandou para o fundo da rede. 0x2 no placar.
Mesmo com o forte revés em casa, o Operário reagiu e pressionou o adversário. Aos 20, mandou uma bola no travessão. Cinco minutos depois, Mingotti cabeceou perto do gol. Até que, aos 26 minutos, finalmente saiu o gol do Fantasma, com Boschilia acertando um belo chute de fora da área. 1×2.
O gol deu ainda mais ânimo para os donos da casa, que seguiram pressionando em busca do empate. Aos 32 e aos 34 minutos o goleiro do Athletic foi obrigado a fazer duas boas defesas. Porém, em mais um apagão de dois minutos, o Fantasma sofreu mais dois gols, novamente em duas jogadas pelo lado direito do Athletic.
Aos 43 minutos, após cruzamento, Ronaldo Tavares marcou de cabeça o seu segundo gol no jogo. Já aos 45 foi a vez de Alessio dominar dentro da área e mandar para o fundo da rede. 1×4, placar que foi para o intervalo.
Com a grande desvantagem no placar, o Operário voltou para a segundo tempo pressionando, com mais posse de bola. O Athletic, no entanto, soube se defender bem e ainda incomodar nos contra-ataques. No final, vaias no Germano Krüger e derrota do Fantasma.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 31
OPERÁRIO 1 x 4 ATHLETIC
Operário
Elias; Diogo Mateus, Miranda, Giraldo (Pedro Vilhena) e Gabriel Feliciano; Índio, Zuluaga e Boschilia (André Dantas); Kleiton (Daniel Amorim), Vinícius Mingotti (Rodrigo Rodrigues) e Vítor Pernambuco (Jean Lucas). Técnico: Alex de Souza
Athletic
Adriel; Douglas Pelé, Sidimar, Marcelo Ajul e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro (Fernando Martínez), Sandry e David Braga (Alason Carioca); Welinton Torrão (Wesley Gasolina), Alessio da Cruz (Kauan Lindes) e Ronaldo Tavares (Neto Costa). Técnico: Rui Duarte
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Luis Carlos de França Costa (RN)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol: Miranda (contra), aos 14/1º (ATH); Ronaldo Tavares, aos 15/1º (ATH); Boschilia, aos 26/1º (OPE); Ronaldo Tavares, aos 43/1º (ATH), Alessio da Cruz, aos 45/1º (ATH)
Cartões amarelos: Pedro Vilhena (OPE); Fabrício Isidoro (ATH).
Público pagante:1.247 pessoas.
Público total: 1.408 pessoas.
Renda: R$ 18.260,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!