Ponta Grossa - O Operário perdeu para o Athletic por 4×1, na noite desta quarta-feira (8), no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo foi válido pela rodada 31 da Série B 2025.

Operário e Athletic se enfrentaram pela Série B.
Operário e Athletic se enfrentaram pela Série B. (Foto: Dido Henrique/Athletic)

No primeiro tempo, em dois minutos o Athletic marcou com Miranda e Ronaldo Tavares. O Operário reagiu com Boschilia, mas, novamente em dois minutos os visitantes fizeram mais dois gols, sendo mais um de Tavares e outro de Alessio da Cruz.

+ Veja todas as notícias do Operário no RIC.com.br!

Essa foi a primeira vez na temporada que o time de Ponta Grossa perdeu dois jogos seguidos em casa. Com o resultado, o Operário fica na 12ª colocação, com 39 pontos, a nove do G4. Já o time mineiro está em 15º lugar, com 36 pontos.

No próximo jogo a equipe paranaense enfrentará o Novorizontino no domingo (12), às 16h, fora de casa. O Athletic jogará no sábado (11), às 16h, contra o Goiás, em casa. 

+ Entenda como as mudanças no calendário mexem com o futebol paranaense

O jogo

Apesar de jogar em casa e começar no ataque, logo o Operário foi surpreendido com dois gols em menos de dois minutos. Aos 14, após cruzamento do lado direito de ataque do Athletic, o zagueiro Miranda, do time da casa, tocou contra o próprio gol. Já aos 15, após uma saída de bola errada do Fantasma e mais um cruzamento da direita, Ronaldo Tavares mandou para o fundo da rede. 0x2 no placar.

Mesmo com o forte revés em casa, o Operário reagiu e pressionou o adversário. Aos 20, mandou uma bola no travessão. Cinco minutos depois, Mingotti cabeceou perto do gol. Até que, aos 26 minutos, finalmente saiu o gol do Fantasma, com Boschilia acertando um belo chute de fora da área. 1×2.  

O gol deu ainda mais ânimo para os donos da casa, que seguiram pressionando em busca do empate. Aos 32 e aos 34 minutos o goleiro do Athletic foi obrigado a fazer duas boas defesas. Porém, em mais um apagão de dois minutos, o Fantasma sofreu mais dois gols, novamente em duas jogadas pelo lado direito do Athletic.

Aos 43 minutos, após cruzamento, Ronaldo Tavares marcou de cabeça o seu segundo gol no jogo. Já aos 45 foi a vez de Alessio dominar dentro da área e mandar para o fundo da rede. 1×4, placar que foi para o intervalo.

Com a grande desvantagem no placar, o Operário voltou para a segundo tempo pressionando, com mais posse de bola. O Athletic, no entanto, soube se defender bem e ainda incomodar nos contra-ataques. No final, vaias no Germano Krüger e derrota do Fantasma. 

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 31

OPERÁRIO 1 x 4 ATHLETIC

Operário
Elias; Diogo Mateus, Miranda, Giraldo (Pedro Vilhena) e Gabriel Feliciano; Índio, Zuluaga e Boschilia (André Dantas); Kleiton (Daniel Amorim), Vinícius Mingotti (Rodrigo Rodrigues) e Vítor Pernambuco (Jean Lucas). Técnico: Alex de Souza

Athletic

Adriel; Douglas Pelé, Sidimar, Marcelo Ajul e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro (Fernando Martínez), Sandry e David Braga (Alason Carioca); Welinton Torrão (Wesley Gasolina), Alessio da Cruz (Kauan Lindes) e Ronaldo Tavares (Neto Costa). Técnico: Rui Duarte

Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Luis Carlos de França Costa (RN)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gol: Miranda (contra), aos 14/1º (ATH); Ronaldo Tavares, aos 15/1º (ATH); Boschilia, aos 26/1º (OPE); Ronaldo Tavares, aos 43/1º (ATH), Alessio da Cruz, aos 45/1º (ATH)
Cartões amarelos: Pedro Vilhena (OPE); Fabrício Isidoro (ATH).
Público pagante:1.247 pessoas.
Público total: 1.408 pessoas.
Renda: R$ 18.260,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.