Ponta Grossa - O Operário venceu o Atlético-GO por 3×0, na noite desta terça-feira (22), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo foi válido pela rodada 18 da Série B 2025 e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer da equipe paranaense.

Índio comemora o primeiro gol do Operário contra o Atlético-GO.
Índio comemora o primeiro gol do Operário contra o Atlético-GO. (Foto: André Jonsson/ Operário)

Todos os gols saíram no segundo tempo. Índio abriu o placar aos 21 minutos, Boschilia ampliou, de pênalti, aos  41 minutos, e Brenno definiu, aos 55 minutos, também de pênalti. A partida teve três intervenções do VAR e 12 minutos de acréscimos.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br

Com o resultado, o Fantasma fica na 12ª colocação, com 22 pontos, quatro a mais do que a zona de rebaixamento. Já o time goiano cai para 13º lugar, com a mesma pontuação, mas uma vitória a menos do que o adversário desta noite.

No próximo jogo o Operário enfrentará a Ferroviária no sábado (26), às 18h30, fora de casa. O Atlético-GO jogará no dia seguinte, às 19h, contra a Chapecoense, em Goiânia.

Operário venceu o Atlético-GO pela Série B 2025.
Operário venceu o Atlético-GO pela Série B 2025. (Foto: André Jonsson / Operário)

Primeiro tempo

O confronto começou equilibrado, com os visitantes incomodando com uma marcação no campo de ataque. Porém poucos lances de perigo ocorreram no primeiro tempo. Uma cabeçada de Vinícius Mingotti, aos 29 minutos, defendida pelo goleiro adversário foi uma delas.

Quatro minutos depois, foi a vez do goleiro Elias, do Fantasma, aparecer em um chute cruzado do time goiano. No entanto, com os ataques pouco efetivos, o placar foi zerado para o intervalo.

+ CBF se reúne com representantes de Athletico, Coritiba e outros clubes da Série B

Segundo tempo 

O Operário voltou melhor em campo após três alterações no intervalo e dominou a etapa final. Aos 11 minutos o árbitro chegou a marcar um pênalti a favor do time paranaense após Brenno ser derrubado dentro da área. Porém, após análise do VAR, a penalidade máxima foi anulada.

Aos 21 minutos, no entanto, a torcida do Fantasma pode finalmente comemorar o gol. Após falta cobrada por Boschilia, Índio apareceu dentro da área para cabecear para o fundo da rede. 1×0 no placar.

Cinco minutos depois o Atlético-GO chegou a ter um jogador expulso, mas a decisão foi anulada após análise do árbitro de vídeo. Porém, aos 37, após mais uma análise do VAR, o goleiro Paulo Vítor foi expulso por agressão em Matheus Souza. Pênalti que Boschilia converteu com tranquilidade, aos 41 minutos.

Antes do fim, aos 51 minutos, o Operário ainda teve mais um pênalti ao seu favor, com Kleiton derrubado na área. No lance Matheus Felipe foi expulso, deixando os donos da casa com dois jogadores a mais. Na cobrança, aos 55, Brenno definiu o placar, 3×0.

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 18

OPERÁRIO 3 x 0 ATLÉTICO-GO

Operário
Elias, Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Cristiano (Gabriel Feliciano); Índio, Zuluaga (Brenno), Neto Paraíba e Boschilia (Thiaguinho); Rodrigo Rodrigues (Matheus Souza) e Vinicius Mingotti (Kleiton). Técnico: Alex Souza

Atlético-GO
Paulo Vítor; Ruan, Alix Vinicius, Wallace (Matheus Felipe) e Conrado; Willian Maranhão (Luizão), Ham (Federico Martínez), Shaylon (Ariel) e Kauan; Kelvin e Daniel Lima (Vladimir). Técnico: Rafael Lacerda

Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Marcelo Araújo Ossimo (RJ)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Índio (O), aos 21/2º; Boschilia (O), aos 41/2º; Brenno (O), aos 55/2º
Cartões amarelos: Boschilia, Neto Paraíba e Joseph (O); Conrado, Wallace, Kelvin, Ariel, Paulo Vítor e William Maranhão(A). 
Cartão vermelho: Paulo Vítor (A), aos 37/2º; Matheus Felipe (A), aos 51/2º.
Público pagante: 3.784 pessoas
Público total: 3.912 pessoas
Renda: R$ 56.630,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.