Ponta Grossa - O Operário empatou com o Avaí em 0x0, na noite desta terça-feira (19), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo fechou a rodada 22 da Série B 2025.

Com o resultado, o time paranaense fica na 12ª colocação, com 27 pontos. Já o clube catarinense é o oitavo lugar, com 33 pontos.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
No próximo jogo o Fantasma enfrentará o Paysandu no domingo (24), às 16h, fora de casa. O Avaí jogará na segunda-feira (25), às 21h30, contra o Amazonas, em Santa Catarina.
Primeiro tempo
Desde o início do confronto em Ponta Grossa, o cenário ficou bem claro, com o Operário com mais posse de bola, enquanto o adversário tentava surpreender nos contra-ataques. No entanto, em um jogo muito truncado, poucas chances de gol eram criadas.
Nos minutos finais do primeiro tempo, no entanto, o Fantasma conseguiu chegar com mais perigo no ataque. Aos 34, Ademilson exigiu defesa do goleiro adversário. Cinco minutos depois, foi a vez de Boschilia exigir que César se esticasse para defender.
Aos 42 minutos, quem arrematou foi Rodrigo Rodrigues e César novamente ficou com a bola. Com isso, o placar foi para o intervalo zerado.
+ Qual o plano de sócio mais caro do Brasil? Athletico, Coritiba e Operário figuram no top-10
Segundo tempo
No início do segundo tempo o Fantasma voltou pressionando, mas aos poucos o Avaí equilibrou a partida. Aos 10 minutos, por exemplo, Cleber chutou e o zagueiro Joseph evitou de cabeça o gol do adversário quase em cima da linha.
Na sequência do jogo os dois times buscaram a vitória, mas sem a qualidade necessária para chegar ao gol. Aos 45 minutos, por exemplo, Daniel Amorim cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 47, o árbitro marcou pênalti de Miranda em Guilherme Santos. Porém, após a análise do VAR, a penalidade máxima foi anulada. Restou assim cada equipe se contentar com um ponto a mais na classificação.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 22
OPERÁRIO 0 x 0 AVAÍ
Operário
Elias; Gabriel Souza, Miranda, Joseph e Cristiano; Índio (Thiaguinho) , Zuluaga (Kauã Gomes), Neto Paraíba (Brenno) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Kleiton) e Ademilson (Daniel Amorim). Técnico: Alex de Souza.
Avaí
César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG; João Vitor (Jamerson), Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel (Andrey); Emerson Ramon (Léo Reis), Cléber (Guilherme Santos) e Alef Manga (Hygor). Técnico: Jair Ventura.
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa
Horário: 19h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Rodrigues, Índio e Joseph (OPE); João Vitor e Cléber (AVA).
Público pagante: 4.574 pessoas.
Público total: 4.763 pessoas.
Renda: R$ 70.600,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!