Ponta Grossa - O Operário empatou com o Avaí em 0x0, na noite desta terça-feira (19), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo fechou a rodada 22 da Série B 2025. 

Operário e Avaí se enfrentaram pela rodada 22 da Série B 2025. (Foto: André Jonsson/ Operário)
Operário e Avaí se enfrentaram pela rodada 22 da Série B 2025. (Foto: André Jonsson/ Operário)

Com o resultado, o time paranaense fica na 12ª colocação, com 27 pontos. Já o clube catarinense é o oitavo lugar, com 33 pontos.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br

No próximo jogo o Fantasma enfrentará o Paysandu no domingo (24), às 16h, fora de casa. O Avaí jogará na segunda-feira (25), às 21h30, contra o Amazonas, em Santa Catarina.

Primeiro tempo

Desde o início do confronto em Ponta Grossa, o cenário ficou bem claro, com o Operário com mais posse de bola, enquanto o adversário tentava surpreender nos contra-ataques. No entanto, em um jogo muito truncado, poucas chances de gol eram criadas.

Nos minutos finais do primeiro tempo, no entanto, o Fantasma conseguiu chegar com mais perigo no ataque. Aos 34, Ademilson exigiu defesa do goleiro adversário. Cinco minutos depois, foi a vez de Boschilia exigir que César se esticasse para defender. 

Aos 42 minutos, quem arrematou foi Rodrigo Rodrigues e César novamente ficou com a bola. Com isso, o placar foi para o intervalo zerado

+ Qual o plano de sócio mais caro do Brasil? Athletico, Coritiba e Operário figuram no top-10

Segundo tempo 

No início do segundo tempo o Fantasma voltou pressionando, mas aos poucos o Avaí equilibrou a partida. Aos 10 minutos, por exemplo, Cleber chutou e o zagueiro Joseph evitou de cabeça o gol do adversário quase em cima da linha. 

Na sequência do jogo os dois times buscaram a vitória, mas sem a qualidade necessária para chegar ao gol. Aos 45 minutos, por exemplo, Daniel Amorim cabeceou e a bola passou perto da trave. Aos 47, o árbitro marcou pênalti de Miranda em Guilherme Santos. Porém, após a análise do VAR, a penalidade máxima foi anulada. Restou assim cada equipe se contentar com um ponto a mais na classificação.

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 22

OPERÁRIO 0 x 0 AVAÍ

Operário
Elias; Gabriel Souza, Miranda, Joseph e Cristiano; Índio (Thiaguinho) , Zuluaga (Kauã Gomes), Neto Paraíba (Brenno) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Kleiton) e Ademilson (Daniel Amorim). Técnico: Alex de Souza.

Avaí
César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e DG; João Vitor (Jamerson), Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel (Andrey); Emerson Ramon (Léo Reis), Cléber (Guilherme Santos) e Alef Manga (Hygor). Técnico: Jair Ventura.

Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa
Horário: 19h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Rodrigues, Índio e Joseph (OPE); João Vitor e Cléber (AVA).
Público pagante: 4.574 pessoas.
Público total: 4.763 pessoas.
Renda: R$ 70.600,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.