Curitiba - Com certa facilidade, especialmente no segundo tempo, o Operário derrotou o Botafogo-SP por 3×0, neste sábado (17), no Couto Pereira, pela oitava rodada da Série B. Os gols forma marcados por Daniel Amorim, que aproveitou dois cruzamentos, e Allano, que fechou o placar.

Com o resultado, o Fantasma chegou aos 13 pontos e temporariamente é o terceiro colocado. Já o Botafogo-SP segue na zona de rebaixamento e é 18º colocado, com apenas cinco pontos. Na próxima rodada, o time de Ponta Grossa visita o Amazonas e o Pantera joga em casa contra o CRB.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br!
Primeiro tempo de pressão
Logo no início da partida, o Botafogo-SP tentou manter mais a posse de bola e pressionar o Operário, mas não durou muito tempo. O Fantasma passou a assustar a equipe paulista através das bolas paradas e cruzamentos. Na primeira vez, aos dez minutos, Boschilia cobrou escanteio fechado e Victor Souza afastou de soco.
+Clubes das séries A e B pedem mudanças no futebol e declaram apoio a candidato na CBF
E foi por meios de cruzamentos que o Operário empilhou chances para abrir o placar ,mas não conseguiu. Allano, Zuluaga, Allan Godói e Jacy, por duas vezes, desperdiçaram oportunidades de cabeça. Com a bola nos pés, tanto o Fantasma, como o Botafogo-SP, não conseguiram criar e a primeira etapa acabou em 0x0.
Operário define rapidamente
Para a volta da segunda etapa, o Operário continuou traçando a mesma estratégia de jogo os, cruzamentos dentro da área. E foi dessa maneira que conseguiu abrir o placar. Aos 9, em jogada pelo lado direito, Thales faz bom cruzamento e Daniel Amorim não acertou em cheio a bola, mas foi o suficiente para balançar as redes.
+Bruno Batata avalia momento do Operário e exalta trabalho do técnico: “Muito bom”
Cinco minutos depois, o Fantasma aproveitou mais um lance de bola cruzada e Daniel Amorim marcou mais um de cabeça, após assistência de Boschilia.
O jogo já estava tranquilo para o clube de Ponta Grossa, que deixou tudo ainda melhor aos 16 quando Gabriel Feliciano chegou à linha de fundo e fez o cruzamento que encontrou Allano. O atacante teve tempo de dominar e finalizar com calma para fazer 3×0.
Com o placar definido, o jogo caiu em intensidade naturalmente. O técnico Bruno Pivetti aproveitou para descansar seus principais atletas, já pensando no Vasco, e sem sustos, comandou a partida até o apito final.
Ficha técnica
SÉRIE B
8ª rodada
Operário 3×0 Botafogo-SP
Operário
Elias; Thales, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Jacy (Índio), Zuluaga e Boschilia (Jhemerson); Allano (Ronald), Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues) e Daniel Amorim (Mingotti). Técnico: Bruno Pivetti.
Botafogo-SP
Victor Souza; Jeferson, Ericson (Carlos Eduardo), Rafael e Gabriel Risso; Edson, Sabit (Gabriel Bispo), Dramisino (Jonathan Cafú) e Leandro Maciel; Alexandre Jesus (Robinho) e Carrilo (Pablo Thomaz). Técnico: Mácio Zanardi.
Local: Couto Pereira
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Assistentes: Fernando Nandrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Daniel Amorim, 10 e 14, Allano, 16 do 2º.
Cartões amarelos: Sabit, Dramisino, (BOT); Boschilia (OPE)
Público pagante: 1.399
Público total: 1.473
Renda: R$ 33.385,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!