Ponta Grossa - No confronto entre paranaenses válido pela rodada 24 da Série B, o Coritiba perdeu para o Operário por 1×0, na noite desta sexta-feira (29), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Em um jogo em que coxa-branca Jacy foi muito vaiado pela torcida do seu ex-clube, Zuluaga abriu o placar para os donos da casa com 53 segundos de jogo.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Com o resultado, o Coxa segue na segunda colocação, com 43 pontos. Já o Fantasma subiu para o oitavo lugar, com 33 pontos, seis abaixo do G4.
No próximo jogo o Coritiba enfrentará a Ferroviária na sexta-feira (5), às 21h30, no Couto Pereira. Já o Operário jogará contra o América-MG, fora de casa, no domingo (7), às 18h30.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
Primeiro tempo
A partida começou com gol do Fantasma com 54 segundos de jogo. Em bom ataque, Ademilson deu a assistência e Zuluaga chutou forte. O goleiro Pedro Rangel até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela parasse no fundo da rede. 1×0 no placar.
Na sequência do primeiro tempo o Operário seguiu melhor, tendo as melhores oportunidades de marcar. Aos 25 minutos, por exemplo, Boschilia só não ampliou porque o goleiro coxa-branca fez uma grande defesa, após recuo errado de De Pena.
+ Ex-Coritiba larga tudo para ser integrante de comissão técnica de gigante europeu
Segundo tempo
Na etapa final o Coxa teve dificuldades de armar jogadas de perigo, sentido as ausências de Josué e Lucas Ronier, suspensos. Por outro lado, o time alviverde teve a estreia do atacante Rodrigo Rodrigues, que jogou cerca de meia hora.
Em uma partida muito disputada, com várias faltas, mas com poucas chances, prevaleceu o time da casa, que chegou a ampliar aos 45 minutos, com Daniel Amorim, mas o gol foi anulado pela arbitragem por toque na mão. No primeiro confronto entre o técnico Alex de Souza com o time que o revelou, 1×0, placar final.
+ Coritiba recebe proposta para vender a SAF
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 24
OPERÁRIO 1 x 0 CORITIBA
Operário
Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio (André Dantas), Zuluaga, Neto Paraíba (Kleiton) e Boschilia (Thiaguinho); Rodrigo Rodrigues (Vinícius Mingotti) e Ademilson (Daniel Amorim). Técnico: Alex de Souza.
Coritiba
Pedro Rangel; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida (Tiago Cóser); Machado (Wallisson), Seba Gómez e Carlos De Pena (Vini Paulista); Clayson, Gustavo Coutinho (Rodrigo Rodrigues) e Iury Castilho (Nicolas Careca). Técnico: Mozart.
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Horário: 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Zuluaga (OPE), a 1/1º.
Cartões amarelos: Neto Paraíba, Cristiano, Giraldo e Gabriel Souza (OPE); Jacy, João Almeida, Seba Gómez, Wallisson, Nicolas Careca e Rodrigo Rodrigues (CFC).
Público pagante: 5.758 pessoas.
Público total: 6.071 pessoas
Renda: R$243.710,00.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!