Ponta Grossa - No confronto entre paranaenses válido pela rodada 24 da Série B, o Coritiba perdeu para o Operário por 1×0, na noite desta sexta-feira (29), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Zuluaga comemora com os companheiros o gol relâmpago do Operário contra o Coritiba.
Zuluaga comemora com os companheiros o gol relâmpago do Operário contra o Coritiba. (Foto: André Jonsson/ Operário)

Em um jogo em que coxa-branca Jacy foi muito vaiado pela torcida do seu ex-clube, Zuluaga abriu o placar para os donos da casa com 53 segundos de jogo. 

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Com o resultado, o Coxa segue na segunda colocação, com 43 pontos. Já o Fantasma subiu para o oitavo lugar, com 33 pontos, seis abaixo do G4.

No próximo jogo o Coritiba enfrentará a Ferroviária na sexta-feira (5), às 21h30, no Couto Pereira. Já o Operário jogará contra o América-MG, fora de casa, no domingo (7), às 18h30.

Operário e Coritiba se enfrentaram pela Série B 2025. (Foto: André Jonsson/ Operário)
Operário e Coritiba se enfrentaram pela Série B 2025. (Foto: André Jonsson/ Operário)

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br

Primeiro tempo

A partida começou com gol do Fantasma com 54 segundos de jogo. Em bom ataque, Ademilson deu a assistência e Zuluaga chutou forte. O goleiro Pedro Rangel até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela parasse no fundo da rede. 1×0 no placar.

Na sequência do primeiro tempo o Operário seguiu melhor, tendo as melhores oportunidades de marcar. Aos 25 minutos, por exemplo, Boschilia só não ampliou porque o goleiro coxa-branca fez uma grande defesa, após recuo errado de De Pena.

+ Ex-Coritiba larga tudo para ser integrante de comissão técnica de gigante europeu

Segundo tempo 

Na etapa final o Coxa teve dificuldades de armar jogadas de perigo, sentido as ausências de Josué e Lucas Ronier, suspensos. Por outro lado, o time alviverde teve a estreia do atacante Rodrigo Rodrigues, que jogou cerca de meia hora.

Em uma partida muito disputada, com várias faltas, mas com poucas chances, prevaleceu o time da casa, que chegou a ampliar aos 45 minutos, com Daniel Amorim, mas o gol foi anulado pela arbitragem por toque na mão. No primeiro confronto entre o técnico Alex de Souza com o time que o revelou, 1×0, placar final. 

+ Coritiba recebe proposta para vender a SAF

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 24

OPERÁRIO 1 x 0 CORITIBA

Operário
Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio (André Dantas), Zuluaga, Neto Paraíba (Kleiton) e Boschilia (Thiaguinho); Rodrigo Rodrigues (Vinícius Mingotti) e Ademilson (Daniel Amorim). Técnico: Alex de Souza. 

Coritiba
Pedro Rangel; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida (Tiago Cóser); Machado (Wallisson), Seba Gómez e Carlos De Pena (Vini Paulista); Clayson, Gustavo Coutinho (Rodrigo Rodrigues) e Iury Castilho (Nicolas Careca). Técnico: Mozart.

Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Horário: 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Zuluaga (OPE), a 1/1º.
Cartões amarelos: Neto Paraíba, Cristiano, Giraldo e Gabriel Souza (OPE); Jacy, João Almeida, Seba Gómez, Wallisson, Nicolas Careca e Rodrigo Rodrigues (CFC).
Público pagante: 5.758 pessoas.
Público total: 6.071 pessoas
Renda: R$243.710,00.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.