Ponta Grossa - Nesta quinta-feira (17), Operário e CRB fizeram um confronto movimentado que abriu a 17ª rodada da Série B 2025, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com gol relâmpago, virada de postura, bolas no travessão e expulsões dos dois lados, o jogo terminou empatado em 1×1, com gols de Thiaguinho e Índio.

Com o empate, o CRB chegou a 22 pontos e segue no meio da tabela, na 10ª posição. Já o Fantasma foi a 19 pontos e permanece em 14º lugar, sem vencer há três rodadas e com apenas um ponto a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
Ambos já têm data marcada para voltar a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma recebe o Atlético-GO na próxima terça-feira (22), às 19h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. No mesmo dia, o Galo de Campina encara o Vila Nova, fora de casa, às 21h35.
Como foi o jogo
O CRB começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Thiaguinho, aproveitando uma falha da defesa da casa. No entanto, após o gol, o Alvirrubro reduziu o ritmo e passou a administrar a vantagem, dando espaço para o Operário crescer no jogo.
A resposta do time da casa veio rápido: aos 10 minutos, Rodrigo Rodrigues soltou um chute forte que explodiu no travessão, levantando a torcida no Germano Krüger.
Com o Galo de Campina recuado, o Fantasma passou a controlar as ações, pressionando em busca do empate. A insistência surtiu efeito aos 17 minutos, quando os donos da casa igualaram o marcador após cobrança de escanteio de Boschilia, com Índio cabeceando aproveitando a desatenção defensiva do adversário. O gol veio como prêmio pela postura mais agressiva e pelo domínio no meio-campo, enquanto o CRB tentava se reorganizar após reduzir a intensidade.
+ CBF divulga áudio de VAR de lance polêmico em Operário x Chapecoense: “Estamos sem linhas”
Embalado pelo empate, o Alvinegro manteve o ritmo. Aos 32, Rodrigo Rodrigues voltou a assustar, acertando o travessão pela segunda vez na partida. A equipe paranaense seguiu mais intensa, enquanto o Galo se limitava a contra-atacar.
O segundo tempo começou movimentado. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Fábio Alemão, do CRB, cometeu falta em um lance claro de gol e foi expulso, deixando os visitantes com um jogador a menos.
Mesmo com a vantagem numérica, o Fantasma enfrentava dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Galo de Campina, que se mantinha firme na marcação e conseguia neutralizar as investidas do time paranaense.
+ Veja as datas e horários dos próximos jogos dos paranaenses na Série B
O Operário seguia pressionando em busca da virada. Aos 23 minutos, Boschilia arriscou de fora da área e levou perigo ao gol do CRB — a bola passou com força, à esquerda da meta defendida por Vitor Caetano, arrancando suspiros da torcida no Germano Krüger.
Aos 27 minutos, o cenário se equilibrou novamente. Após revisão do VAR, Ademilson foi expulso após pisar no pé do adversário em campo, deixando o Fantasma também com um jogador a menos em campo.
Rodrigo Rodrigues foi um dos principais nomes ofensivos do Operário na etapa final. Aos 30, quase marcou em chute desviado que encobriu o goleiro, mas Vitor Caetano se recuperou e evitou o gol. Dez minutos depois, o atacante voltou a assustar em cobrança de falta da intermediária, exigindo atenção do arqueiro alvirrubro.
E assim terminou a partida no Germano Krüger: sob vaias da torcida e com um empate amargo para o Operário, que não conseguiu transformar o fator casa em vitória diante do CRB.
Ficha técnica
SÉRIE B
17ª rodada
Operário 1×1 CRB
Operário
Elias; Diogo Matheus (Souza), Nilson, Joseph e Gabriel Feliciano (Jefferson); Índio (Pedro Lucas), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Mingotti (Ademilson) e Allano (Breno). Técnico: Alex de Souza.
CRB
Vitor Caetano; Weverton (Hayner), Fábio Alemão, Henri e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê (Belmonte) e Danielzinho; William Pottker (Crystopher), Thiaguinho (Mikael) e Breno Herculano (Segovia). Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Germano Krüger (Ponta Grossa – PR)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Thiaguinho (CBR), aos 2/1º; Índio (OPE), aos 17/1º
Cartões amarelos: Feliciano e Joseph (OPE); Henri (CRB)
Cartão vermelho: Ademilson (OPE), aos 26/2º; Fábio Alemão (CRB), aos 5/2º
Público total: 3.803 pessoas.
Renda: R$ 45.500,00