Ponta Grossa - O Operário venceu o Criciúma por 1×0, na noite desta sexta-feira (01), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo foi válido pela rodada 20, a primeira do segundo turno da Série B 2025.

O Fantasma novamente ficou com um jogador a mais, com a expulsão do jogador do Criciúma aos 25 minutos da etapa final. O gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo, após um chute de Matheus Souza que desviou na defesa adversária.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
Com o resultado, a equipe paranaense sobe para a 10ª colocação, com 26 pontos. Já o time catarinense segue em sexto lugar, com 29 pontos.
No próximo jogo o Operário enfrentará o Goiás no sábado (09), às 18h30, fora de casa. O Criciúma entrará em campo na segunda-feira (11), às 19h, contra o Athletico, em Santa Catarina.
Primeiro tempo
É correto dizer que os primeiros 45 minutos foram de domínio do Fantasma. O time da casa esteve mais presente no ataque, enquanto os visitantes se preocupavam mais em se defender. Aos dois minutos, por exemplo, Zuluaga teve uma boa chance, mas o arremate foi por cima da meta.
Aos 16 minutos o Criciúma chegou a fazer o gol, mas o árbitro anulou alegando falta no lance anterior. Em um jogo de poucas emoções, aos 38 minutos quase o Operário abriu o placar com Ademilson, mas o chute de fora da área foi defendido pelo goleiro da equipe catarinense. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.
Segundo tempo
Logo no começo da etapa final, com três minutos, Kleiton já teve uma grande chance para o Operário, mas o chute parou na trave. Melhor em campo, o time paranaense teve mais uma chance aos 15, com Ademilson, mas o goleiro adversário fez boa defesa.
Aos 25 minutos do segundo tempo o Fantasma ficou com um jogador a mais após a expulsão de Léo Nardi. O técnico Alex de Souza aproveitou e fez substituições para deixar o time ainda mais ofensivo.
Até que, aos 45 minutos, finalmente o Operário conseguiu o gol da vitória. Após um chute de Matheus Souza, a bola desviou na defesa adversária e foi devagar parar no fundo da rede. 1×0, placar final e festa no Germano Krüger.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 20
OPERÁRIO 1 x 0 CRICIÚMA
Operário
Elias; Gabriel Souza (Matheus Souza), Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano (Jefferson); Índio, Zuluaga (Pedro Lucas), Neto Paraíba (Brenno) e Boschilia; Ademilson e Vinicius Mingotti (Kleiton). Técnico: Alex de Souza
Criciúma
Alisson; Yan Souto (Léo Alaba), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Matheus Trindade (Gustavo Maia), Léo Nardi, Jhonata Robert (Luiz Henrique), Jean Carlos (Fellipe Mateus) e Felipinho; Nicolas (Samuel Otusanya). Técnico: Eduardo Baptista
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Matheus Souza (O), aos 45/2º
Cartões amarelos: Yan Souto, Felipinho e Fellipe Mateus (C).
Cartão vermelho: Léo Nardi (C), aos 25/2º
Público pagante: 2.231 pessoas
Público total: 2.447 pessoas.
Renda: R$ 35.885,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!