Ponta Grossa - O Operário venceu o Criciúma por 1×0, na noite desta sexta-feira (01), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo foi válido pela rodada 20, a primeira do segundo turno da Série B 2025.

Operário e Criciúma se enfrentaram pela Série B 2025.
Operário e Criciúma se enfrentaram pela Série B 2025. (Foto: André Jonsson/ Operário)

O Fantasma novamente ficou com um jogador a mais, com a expulsão do jogador do Criciúma aos 25 minutos da etapa final. O gol da vitória saiu aos 45 minutos do segundo tempo, após um chute de Matheus Souza que desviou na defesa adversária.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br

Com o resultado, a equipe paranaense sobe para a 10ª colocação, com 26 pontos. Já o time catarinense segue em sexto lugar, com 29 pontos.

No próximo jogo o Operário enfrentará o Goiás no sábado (09), às 18h30, fora de casa. O Criciúma entrará em campo na segunda-feira (11), às 19h, contra o Athletico, em Santa Catarina. 

Primeiro tempo

É correto dizer que os primeiros 45 minutos foram de domínio do Fantasma. O time da casa esteve mais presente no ataque, enquanto os visitantes se preocupavam mais em se defender. Aos dois minutos, por exemplo, Zuluaga teve uma boa chance, mas o arremate foi por cima da meta.

Aos 16 minutos o Criciúma chegou a fazer o gol, mas o árbitro anulou alegando falta no lance anterior. Em um jogo de poucas emoções, aos 38 minutos quase o Operário abriu o placar com Ademilson, mas o chute de fora da área foi defendido pelo goleiro da equipe catarinense. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.

Segundo tempo 

Logo no começo da etapa final, com três minutos, Kleiton já teve uma grande chance para o Operário, mas o chute parou na trave. Melhor em campo, o time paranaense teve mais uma chance aos 15, com Ademilson, mas o goleiro adversário fez boa defesa.

Aos 25 minutos do segundo tempo o Fantasma ficou com um jogador a mais após a expulsão de Léo Nardi. O técnico Alex de Souza aproveitou e fez substituições para deixar o time ainda mais ofensivo.

Até que, aos 45 minutos, finalmente o Operário conseguiu o gol da vitória. Após um chute de Matheus Souza, a bola desviou na defesa adversária e foi devagar parar no fundo da rede. 1×0, placar final e festa no Germano Krüger.

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 20

OPERÁRIO 1 x 0 CRICIÚMA

Operário
Elias; Gabriel Souza (Matheus Souza), Joseph, Miranda e Gabriel Feliciano (Jefferson); Índio, Zuluaga (Pedro Lucas), Neto Paraíba (Brenno) e Boschilia; Ademilson e Vinicius Mingotti (Kleiton). Técnico: Alex de Souza

Criciúma
Alisson; Yan Souto (Léo Alaba), Rodrigo e Luciano Castán; Marcinho, Matheus Trindade (Gustavo Maia), Léo Nardi, Jhonata Robert (Luiz Henrique), Jean Carlos (Fellipe Mateus) e Felipinho; Nicolas (Samuel Otusanya). Técnico: Eduardo Baptista

Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa
Horário: 21h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gol: Matheus Souza (O), aos 45/2º
Cartões amarelos: Yan Souto, Felipinho e Fellipe Mateus (C).
Cartão vermelho: Léo Nardi (C), aos 25/2º
Público pagante: 2.231 pessoas
Público total: 2.447 pessoas.
Renda: R$ 35.885,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.