Ponta Grossa - O Operário perdeu para o Goiás por 2×1, na noite deste sábado (09), na Serrinha, em Goiânia. O jogo foi válido pela rodada 21 da Série B 2025.

Operário e Goiás se enfrentaram pela Série B.
Operário e Goiás se enfrentaram pela Série B. (Foto: Victória Sellares/Operário)

No primeiro tempo o time da casa abriu o placar com Moraes, mas Boschilia conseguiu o empate para os visitantes. Na etapa final, Messias fez o gol da vitória goiana.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br 

Com o resultado, o Goiás reassume a liderança da competição, com 41 pontos. Já o Fantasma fica na décima colocação, com 26 pontos.

No próximo jogo o time paranaense enfrentará o Avaí na terça-feira (19), às 19h30, no Germano Krüger. O time goiano terá o clássico com o Vila Nova no sábado (16), às 18h30, fora de casa. 

+ Qual o plano de sócio mais caro do Brasil? Athletico, Coritiba e Operário figuram no top-10

Primeiro tempo

Nos primeiros 20 minutos do jogo em Goiânia o Operário soube se defender bem, mas pouco produziu de forma ofensiva. Porém, a partir disso o Goiás cresceu no jogo, pressionou e conseguiu abrir o placar.

Aos 24 minutos, Jajá arriscou um chute de longe e a bola bateu no travessão. No rebote, a bola foi cruzada na área e Moraes marcou pelo Goiás. 1×0.

O gol acordou o time paranaense, que partiu mais para o ataque, tendo boas chances. Aos 27, com Gabriel Souza, em boa jogada individual. Dois minutos depois, Neto Paraíba cabeceou na trave.

Até que, aos 37 minutos, o Fantasma conseguiu o empate em um belo gol de Boschilia. O meia driblou um adversário e chutou de fora da área. 1×1, placar que foi para o intervalo.

Segundo tempo 

Na etapa final, o Fantasma até começou bem, mas quem marcou foi o Goiás. Após cobrança de escanteio, aos 13 minutos, Messias fez de cabeça. 2×1.

Com a desvantagem novamente no placar, o Operário tentou reagir, mas teve dificuldades para chegar com perigo no gol adversário. Com isso, a vitória acabou ficando mesmo para o líder do campeonato.

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 21

GOIÁS 2 x 1 OPERÁRIO

Goiás
Tadeu; Diego Caito (Lucas Ribeiro), Messias, Titi e Moraes; Marcão Silva (Rafael Gava), Juninho e Willean Lepo; Jajá (Weliton), Wellington Rato (Benítez) e Anselmo Ramon (Barceló). Técnico: Vagner Mancini.

Operário
Elias; Gabriel Souza (Thales Oleques), Miranda, NIlson Júnior e Jefferson (Matheus Souza); Índio (Pedro Lucas), Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Brenno) e Ademilson (Kleiton). Técnico: Alex de Souza

Local: Hailé Pinheiro (Serrinha)
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)
Gols: Moraes (GOI), aos 24/1º; Boschilia (OPE), aos 37/1º; Messias (GOI), aos 13/2º.
Cartões amarelos: Juninho (GOI); Índio, Boschilia, Kleiton e Zuluaga (OPE)
Público pagante: 9.029 pessoas
Público total: 9.351 pessoas
Renda: R$ 148.880,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.