Ponta Grossa - O Operário perdeu para o Goiás por 2×1, na noite deste sábado (09), na Serrinha, em Goiânia. O jogo foi válido pela rodada 21 da Série B 2025.

No primeiro tempo o time da casa abriu o placar com Moraes, mas Boschilia conseguiu o empate para os visitantes. Na etapa final, Messias fez o gol da vitória goiana.
+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br
Com o resultado, o Goiás reassume a liderança da competição, com 41 pontos. Já o Fantasma fica na décima colocação, com 26 pontos.
No próximo jogo o time paranaense enfrentará o Avaí na terça-feira (19), às 19h30, no Germano Krüger. O time goiano terá o clássico com o Vila Nova no sábado (16), às 18h30, fora de casa.
+ Qual o plano de sócio mais caro do Brasil? Athletico, Coritiba e Operário figuram no top-10
Primeiro tempo
Nos primeiros 20 minutos do jogo em Goiânia o Operário soube se defender bem, mas pouco produziu de forma ofensiva. Porém, a partir disso o Goiás cresceu no jogo, pressionou e conseguiu abrir o placar.
Aos 24 minutos, Jajá arriscou um chute de longe e a bola bateu no travessão. No rebote, a bola foi cruzada na área e Moraes marcou pelo Goiás. 1×0.
O gol acordou o time paranaense, que partiu mais para o ataque, tendo boas chances. Aos 27, com Gabriel Souza, em boa jogada individual. Dois minutos depois, Neto Paraíba cabeceou na trave.
Até que, aos 37 minutos, o Fantasma conseguiu o empate em um belo gol de Boschilia. O meia driblou um adversário e chutou de fora da área. 1×1, placar que foi para o intervalo.
Segundo tempo
Na etapa final, o Fantasma até começou bem, mas quem marcou foi o Goiás. Após cobrança de escanteio, aos 13 minutos, Messias fez de cabeça. 2×1.
Com a desvantagem novamente no placar, o Operário tentou reagir, mas teve dificuldades para chegar com perigo no gol adversário. Com isso, a vitória acabou ficando mesmo para o líder do campeonato.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 21
GOIÁS 2 x 1 OPERÁRIO
Goiás
Tadeu; Diego Caito (Lucas Ribeiro), Messias, Titi e Moraes; Marcão Silva (Rafael Gava), Juninho e Willean Lepo; Jajá (Weliton), Wellington Rato (Benítez) e Anselmo Ramon (Barceló). Técnico: Vagner Mancini.
Operário
Elias; Gabriel Souza (Thales Oleques), Miranda, NIlson Júnior e Jefferson (Matheus Souza); Índio (Pedro Lucas), Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Brenno) e Ademilson (Kleiton). Técnico: Alex de Souza
Local: Hailé Pinheiro (Serrinha)
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)
Gols: Moraes (GOI), aos 24/1º; Boschilia (OPE), aos 37/1º; Messias (GOI), aos 13/2º.
Cartões amarelos: Juninho (GOI); Índio, Boschilia, Kleiton e Zuluaga (OPE)
Público pagante: 9.029 pessoas
Público total: 9.351 pessoas
Renda: R$ 148.880,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!