Ponta Grossa - A passagem do técnico Alex pelo Operário começou com vitória. Na noite desta segunda-feira (23), o ídolo do Coritiba ajudou o Fantasma a vencer o Novorizontino por 2 x 0 e se recuperar na Série B. Rodrigo Rodrigues e Boschilia marcaram os gols que garantiram a quinta vitória do time paranaense na competição.

Na estreia de Alex, Operário vence Novorizontino pela Série B. (Foto: André Jonsson/Operário)

O resultado beneficia também Coritiba e Athletico. Se preparando para a disputa do clássico Atletiba, que ocorre no próximo sábado (28), a dupla vê o Novorizontino estacionar na vice-liderança da competição, com 25 pontos.

Em 24 horas, Athletico tem quase 20 mil check-ins para o clássico; veja como comprar ingresso

O Operário controlou o Novorizontino no primeiro tempo, com domínio territorial e uma defesa bem postada. Porém, no ataque, faltava calma e poder de penetração para ameaçar a meta do goleiro Airton. Mas, quando o espaço veio, o gol saiu. Aos 30 minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu passe de Pedro Lucas e, na saída do goleiro, abriu o marcador.

A vantagem teria sido ainda maior se Boschilia não tivesse perdido um gol de maneira inacreditável aos 40 minutos. Livre na pequena área, ele foi bloqueado por Airton e viu a bola voltar em seus pés. Mas, mesmo a pouquíssimos metros de um gol livre, finalizou na trave.

Em jogo mais aberto, gol de pênalti garante vitória fundamental do Operário

Insatisfeito com o desempenho do Novorizontino, o técnico Umberto Louzer mexeu no time e promoveu maior agressividade ao vice-líder da Série B. Mas o jogo aberto beneficiou o Operário que, rapidamente, ampliou o marcador. Aos 13 minutos, Mingotti recebeu passe em profundidade e foi derrubado por César Martins. Pênalti marcado e bem cobrado por Boschilia: 2 x 0 para o Fantasma.

Entenda como está a situação da torcida do Coritiba para o clássico

O gol do Operário esfriou o ímpeto do Novorizontino. O vice-líder da Série B até teve algumas oportunidades para descontar o marcador, mas parou em defesas tranquilas do goleiro Vágner. No fim, vitória justa do Fantasma.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Agora na décima segunda posição com 17 pontos, o Operário visa o desafio da próxima rodada da Série B. No domingo (29), às 16h, o Fantasma enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 19h, o Novorizontino recebe o Amazonas no Jorge Ismael de Biasi.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
13ª rodada

OPERÁRIO 2×0 NOVORIZONTINO

Operário
Vágner; Diogo Matheus (Gabriel Souza), Joseph, Miranda e Cristiano; Zuluaga (Gabriel Feliciano), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Jhemerson), Pedro Lucas (Marcos Paulo) e Vinícius Mingotti (Thiaguinho). Técnico: Alex.

Novorizontino
Airton; Igor Formiga, César Martins, Patrick e Fábio Matheus (Óscar Ruiz); Willian Farias (Mayk), Marlon (Luís Oyama) e Matheus Frizzo; Bruno José (Airton Moisés), Pablo Dyego e Lucca (Léo Natel). Técnico: Umberto Louzer.

Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa-PR)
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Acacio Menezes Leao (PA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Rodrigo Rodrigues, 30 do 1º e Boschilia, 16 do 2º
Cartões amarelos: Zuluaga e Thiaguinho (OPE); Patrick, Igor Formiga e Lucca (NOV)
Público pagante: 1959
Público total:
2141
Renda:
R$ 28.200,00