Ponta Grossa - A passagem do técnico Alex pelo Operário começou com vitória. Na noite desta segunda-feira (23), o ídolo do Coritiba ajudou o Fantasma a vencer o Novorizontino por 2 x 0 e se recuperar na Série B. Rodrigo Rodrigues e Boschilia marcaram os gols que garantiram a quinta vitória do time paranaense na competição.

Na estreia de Alex, Operário vence Novorizontino pela Série B. (Foto: André Jonsson/Operário)

O resultado beneficia também Coritiba e Athletico. Se preparando para a disputa do clássico Atletiba, que ocorre no próximo sábado (28), a dupla vê o Novorizontino estacionar na vice-liderança da competição, com 25 pontos.

Em 24 horas, Athletico tem quase 20 mil check-ins para o clássico; veja como comprar ingresso

O Operário controlou o Novorizontino no primeiro tempo, com domínio territorial e uma defesa bem postada. Porém, no ataque, faltava calma e poder de penetração para ameaçar a meta do goleiro Airton. Mas, quando o espaço veio, o gol saiu. Aos 30 minutos, Rodrigo Rodrigues recebeu passe de Pedro Lucas e, na saída do goleiro, abriu o marcador.

A vantagem teria sido ainda maior se Boschilia não tivesse perdido um gol de maneira inacreditável aos 40 minutos. Livre na pequena área, ele foi bloqueado por Airton e viu a bola voltar em seus pés. Mas, mesmo a pouquíssimos metros de um gol livre, finalizou na trave.

Em jogo mais aberto, gol de pênalti garante vitória fundamental do Operário

Insatisfeito com o desempenho do Novorizontino, o técnico Umberto Louzer mexeu no time e promoveu maior agressividade ao vice-líder da Série B. Mas o jogo aberto beneficiou o Operário que, rapidamente, ampliou o marcador. Aos 13 minutos, Mingotti recebeu passe em profundidade e foi derrubado por César Martins. Pênalti marcado e bem cobrado por Boschilia: 2 x 0 para o Fantasma.

Entenda como está a situação da torcida do Coritiba para o clássico

O gol do Operário esfriou o ímpeto do Novorizontino. O vice-líder da Série B até teve algumas oportunidades para descontar o marcador, mas parou em defesas tranquilas do goleiro Vágner. No fim, vitória justa do Fantasma.

Agora na décima segunda posição com 17 pontos, o Operário visa o desafio da próxima rodada da Série B. No domingo (29), às 16h, o Fantasma enfrenta o Volta Redonda no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 19h, o Novorizontino recebe o Amazonas no Jorge Ismael de Biasi.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
13ª rodada

OPERÁRIO 2×0 NOVORIZONTINO

Operário
Vágner; Diogo Matheus (Gabriel Souza), Joseph, Miranda e Cristiano; Zuluaga (Gabriel Feliciano), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Jhemerson), Pedro Lucas (Marcos Paulo) e Vinícius Mingotti (Thiaguinho). Técnico: Alex.

Novorizontino
Airton; Igor Formiga, César Martins, Patrick e Fábio Matheus (Óscar Ruiz); Willian Farias (Mayk), Marlon (Luís Oyama) e Matheus Frizzo; Bruno José (Airton Moisés), Pablo Dyego e Lucca (Léo Natel). Técnico: Umberto Louzer.

Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa-PR)
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Acacio Menezes Leao (PA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Rodrigo Rodrigues, 30 do 1º e Boschilia, 16 do 2º
Cartões amarelos: Zuluaga e Thiaguinho (OPE); Patrick, Igor Formiga e Lucca (NOV)
Público pagante: 1959
Público total:
2141
Renda:
R$ 28.200,00