Ponta Grossa - O Operário perdeu para o Remo por 1×0, no Germano Krüger, neste domingo (5), pela 30ª rodada da Série BAs equipes até conseguiram criar boas chances durante a partida, mas a bola só entrou aos 45 minutos do segundo tempo.

Partida acabou empatada no GK. (Foto: André Jonsson / OFEC)

Com o resultado o Fantasma segue com 39 pontos e permanece na 12ª posição. O próximo jogo é diante do Athletic, também no GK, na próxima quarta-feira (8), às 19h. Já o Leão chegou aos 45 pontos e está a três pontos do G4. A próxima partida é diante do Athletico, na quinta-feira (9), às 21h35, em casa.

+ Veja todas as notícias do Operário no RIC.com.br!

Primeiro tempo equilibrado

O jogo começou movimentado e o Fantasma tomou um susto logo aos três minutos. O atacante João Pedro, do Leão, balançou as redes logo no começo, mas o assistente assinalou impedimento. Depois disso, a equipe visitante manteve a pressão, mas o Operário conseguia sair com o perigo.

A principal chance do Fantasma no primeiro tempo foi aos 33 minutos. Zuluaga achou um belo passe para Cristiano, que cortou para dentro e bateu colocado. O goleiro Marcelo Rangel fez boa defesa na sequência, e depois disso, começou a sentir dores na lombar. Ele foi substituído no intervalo.

+ Nova fórmula, menos jogos e transmissão da Ric RECORD: como será o Paranaense 2026

Operário sofre gol aos 45 do segundo tempo

O goleiro que entrou, Ygor Vinhas, fez duas boas defesas na primeira participação dele no jogo. Ademilson bateu cruzado, ele espalmou e no rebote, defendeu de novo. Depois disso, as equipes pouco conseguiram criar.

O jogo ficou mais “burocrático” e os técnicos tentaram fazer mudanças para tirar o zero do placar, mas não foram efetivos. A história só mudou aos 45 minutos da segunda etapa, quando, após um cruzamento em que a bola passou por todo mundo, Jáderson fez o único gol do jogo. Rodrigo Rodrigues ainda buscou o empate para o Fantasma, em uma bela jogada, mas na hora de definir, isolou. 0x1, placar final.

+ Entenda como as mudanças no calendário mexem com o futebol paranaense

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 30

OPERÁRIO 0 X 1 REMO

Operário
Elias; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Miranda, Charles e Cristiano; Índio, Neto Paraíba (Thiaguinho) e Boschilia; Zuluaga (Rodrigo Rodrigues), Daniel Amorim (Pedro Vilhena) e Ademilson (Léo Gaúcho). Técnico: Alex de Souza

Remo
Marcelo Rangel (Ygor Vinhas); Marcelinho, Klaus, Kayky, Sávio; Panagiotis Tachtsidis (Pedro Castro), Caio Vinicius, Nathan Camargo (Jáderson); Diego Hernández (Marrony), Nicolás Ferreira (Janderson) e João Pedro. Técnico: Guto Ferreira

Local: Germano Krüger – Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Thiago Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
Gols: Jáderson (REM), aos 45/2º
Cartões amarelos:  Pedro Vilhena (OPE); Janderson (REM)
Público pagante: 5.579 pessoas
Público total: 5.819 pessoas
Renda: R$ 118.140,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.