Ponta Grossa - O Operário empatou com o Vila Nova em 2×2, neste domingo (2), no Germano Krüger, pela 35ª rodada da Série B. Depois de sair atrás no placar com dois gols de Igor Henrique, o Fantasma reagiu no segundo tempo com Léo Gaúcho e Boschilia.

Operário e Vila Nova se enfrentaram em Ponta Grossa pela Série B 2025.
Operário e Vila Nova se enfrentaram em Ponta Grossa pela Série B 2025. (Foto: André Jonsson/Operário)

Com o resultado, Fantasma e Tigre seguem lado a lado na tabela. O Vila Nova ocupa a 12ª colocação, com 45 pontos, enquanto o Operário aparece logo atrás, em 13º, com 43. O primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Amazonas, com 35 pontos, restando apenas mais três rodadas para o final do campeonato.

+ Veja as possibilidades de acesso e rebaixamento na Série B após a 34ª rodada

Na próxima rodada o Operário volta a campo no domingo (9) para enfrentar o CRB, às 18h30, no Rei Pelé, em Maceió. Já o Vila Nova joga um dia antes, no sábado (8), contra o Avaí, às 20h30, no OBA, em Goiânia.

Como foi o jogo

O Operário começou a partida pressionando o Vila Nova. Logo aos dois minutos, Boschilia acionou Léo Gaúcho dentro da área, mas o atacante cabeceou para fora.

Quatro minutos depois, o mesmo Léo Gaúcho sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Boschilia bateu em cima da barreira e desperdiçou a chance. Aos 11 minutos, o meia teve nova oportunidade em cobrança de falta. Desta vez, a bola passou pela barreira, mas o goleiro Maurício, do Vila Nova, fez boa defesa.

+ Clubes da Série B pedem ajuda financeira à CBF, que vai ceder R$ 50 milhões

Apesar da pressão dos donos da casa, quem abriu o placar foi o Tigre. Aos 25 minutos, a defesa do Operário falhou após cobrança de escanteio, e Igor Henrique aproveitou para marcar o primeiro gol da partida.

Em desvantagem, o Fantasma seguiu com maior posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo goiano e foi para o intervalo perdendo por 1×0.

A situação do Operário se complicou logo aos quatro minutos da etapa final. Novamente em cobrança de escanteio, Igor Henrique subiu mais alto que a marcação e cabeceou no canto esquerdo baixo de Elias, ampliando o placar.

Aos 19 minutos, o Fantasma criou uma boa chance. Gabriel Souza cobrou lateral direto na área, Zuluaga cabeceou e parou em Maurício. No rebote, Kauã Gomes finalizou, mas acertou a rede pelo lado de fora.

A reação alvinegra começou aos 25 minutos
. Boschilia invadiu a área e escorou para Léo Gaúcho, que apareceu livre para diminuir o marcador.

Quatro minutos depois, Boschilia converteu pênalti sofrido por Pedro Vilhena e empatou o jogo, recolocando o Operário na partida.

Aos 33 minutos, a dupla voltou a levar perigo. Boschilia conduziu pela direita e acionou Léo Gaúcho, que finalizou cruzado de fora da área, exigindo grande defesa de Maurício.

Aos 48 minutos Willian Formiga, do Vila Nova, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na sequência o Operário mandou a bola na trave, mas não conseguiu a virada. Com isso, o jogo ficou mesmo no empate em 2×2.

Ficha técnica

SÉRIE B
35ª rodada

OPERÁRIO 2 X 2 VILA NOVA

Operário
Elias; Zuluaga, Miranda, Giraldo (Daniel Amorim) e Jefferson (Feliciano); Índio, Neto Paraíba (Gabriel Souza), Boschilia e Pedro Vilhena (André); Vitor Pernambuco (Kauã Gomes) e Léo Gaúcho. Técnico: Alex de Souza

Vila Nova
Maurício Kozlinski; Elias, Tiago, Walisson Maia e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Ralf) e Dodô (Jean Mota); André Luís (Bruno Xavier), Vinícius Paiva (Ruan Ribeiro) e Bruno Mendes (Poveda). Técnico: Umberto Louzer

Local: estádio Germano Krüger – Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Gols: Léo Gaúcho, aos 25 do 2º; Boschilia, aos 29 do 2º (OPE); Igor Henrique, aos 25 do 1º e 4 do 2º (VLN)
Cartões amarelos: Boschilia, Miranda e Kauã Gomes (OPE); Willian Formiga (VLN)
Cartão vermelho: Willian Formiga (VLN), aos 48/2º
Público pagante: 2.491 pessoas
Público total: 2.669 pessoas
Renda: R$ 40.655,00