Curitiba - A torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, está liberada para voltar aos estádios. A informação foi confirmada pela própria organizada por meio de suas redes sociais, na noite da última terça-feira (22). Segundo a publicação, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ‑PR) concedeu efeito suspensivo à decisão anterior que proibia os associados de frequentarem jogos por seis meses.

Torcida do Coritiba, Império Alviverde, no Couto Pereira
Torcida Império Alviverde estará de volta ao Couto. (Foto: Instagram/imperio_oficial)

A Império Alviverde está liberada! O bom senso e a coerência se sobrepuseram à arbitrariedade”, diz a nota oficial. A punição havia sido determinada no início da semana passada pela 19ª Vara Cível de Curitiba, a pedido do Ministério Público do Paraná (MP‑PR), em razão de confusões no clássico Athletiba e da exibição de uma faixa provocativa ao rival.

Com a nova decisão, a organizada poderá acompanhar o Coxa já neste domingo (27), no Couto Pereira, contra o Amazonas, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Mesmo com empate, técnico do Coritiba vê resposta em campo após goleada

“Domingo estaremos juntos nas arquibancadas do Couto Pereira exercendo nosso direito de torcer e conduzindo o Coritiba rumo à elite do futebol nacional”, completa a nota.

Entenda o caso

A punição imposta à Império Alviverde havia sido determinada pela Justiça após o Ministério Público do Paraná (MP-PR) solicitar a prorrogação de uma suspensão anterior, já cumprida por um ano. O novo pedido teve como base fatos ocorridos em janeiro de 2025, incluindo a exibição de uma bandeira com a frase “porco otário”, considerada ofensiva e provocativa.

A nova medida era válida por seis meses, contudo, com o efeito suspensivo concedido pelo TJ-PR, a punição fica sem validade enquanto o processo segue em tramitação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!