Curitiba - O confronto entre Athletico e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira (27), às 21h30, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil 2025, coloca frente a frente duas campanhas sólidas no torneio mata-mata, mas que contrastam fortemente com a realidade vivida pelos clubes em suas divisões nacionais.

Na Copa do Brasil, o Athletico chega embalado: venceu todos os jogos em casa e sofreu apenas um gol em toda a campanha — em um lance de azar contra o Guarany-RS, quando um arremate de longa distância desviou na defesa tirou as chances do goleiro Mycael.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
No torneiro nacional, ao contrário do que acontece na Série B, o time rubro-negro tem mostrado força na Arena da Baixada e equilíbrio entre ataque e defesa. Já o Corinthians carrega o peso de uma defesa imbatível, ainda não vazada em quatro jogos, com 100% de aproveitamento na competição.
Copa do Brasil x Campeonato Brasileiro: contraste de Athletico e Corinthians na competições
O cenário das duas equipes muda quando o recorte é feito para os campeonatos de pontos corridos. Pela Série B, o Athletico amarga a 17ª colocação como mandante: em 12 jogos na Arena da Baixada, venceu apenas quatro, empatou quatro e perdeu outros quatro, somando 44,4% de aproveitamento.
+ Athletico encara tabu contra o Corinthians, com direito a goleada histórica no Pinheirão
Já o Corinthians, 11º colocado da Série A como visitante, tem sofrido longe da Neo Química Arena: em nove partidas fora de casa, venceu apenas duas, empatou duas e perdeu cinco, com apenas 30,3% de aproveitamento e saldo negativo de -8 gols.
Athletico segue invicto na Arena da Baixada pela Copa do Brasil
O Rubro-Negro chega confiante pela boa campanha como mandante no torneio nacional. Foram três vitórias em três jogos na Arena da Baixada, com cinco gols marcados e apenas um sofrido. Essa regularidade fortalece o time, que sabe aproveitar o apoio da torcida para pressionar os adversários.
+ Athletico x Corinthians: na Arena, Galvão Bueno homenageia Sicupira
Além disso, o Athletico mostra equilíbrio entre defesa e ataque. Na frente, conta com Luiz Fernando, que divide a artilharia da competição com Everaldo e Cano, do Fluminense, e Rayan, do Vasco — todos com quatro gols marcados. Na defesa, o Furacão tem a experiência do goleiro Santos, decisivo na classificação contra o São Paulo ao defender todas as cobranças na disputa de pênaltis contra o Tricolo
Corinthians ainda não sofreu gols na Copa do Brasil, mas terá desfalques importantes para o confronto
O Corinthians construiu sua trajetória com uma defesa que ainda não foi vazada no torneio. Em quatro jogos, o Timão conquistou quatro vitórias sem sofrer gols. A equipe eliminou o Grêmio Novorizontino com dois triunfos por 1×0 e superou o Palmeiras, vencendo por 2×0 fora de casa e 1×0 dentro de seus domínios.
+ Athletico terá um desfalque contra o Corinthians. Veja a provável escalação
No ataque, o Timão não poderá contar com Memphis Depay, que voltou a treinar com bola após lesão muscular. Além dele, Yuri Alberto, artilheiro do time na temporada com 13 gols, é baixa confirmada no setor ofensivo.
Junto ao atacante, também estão no departamento médico os meias André Carrillo e José Martínez, além do lateral Hugo. Completa a lista de desfalques o volante Raniele, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!