O português Jorge Jesus, cotado como um dos favoritos para assumir a seleção brasileira, foi barrado de assumir o cargo. O ex-Flamengo teria sido vetado por Neymar pai, que conversou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O campeão da Libertadores pelo Flamengo se tornou o favorito a assumir a “amarelinha” depois que o italiano Carlo Ancelotti recusou pela segunda vez o Brasil. Porém, a relação do português com Neymar não é das melhores.
+ Camisa vermelha? Relembre outros uniformes diferentes da Seleção Brasileira
Os dois trabalharam juntos no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde o atual jogador do Santos pouco atuou, por conta de uma grave lesão. Porém, após recuperado, foi criticado pela questão física, por não ter ter condições de acompanhar o ritmo dos outros jogadores, apesar da qualidade.
“Bom profissional, bom amigo, não tem nada de estrela. Mas a verdade é que as coisas não deram liga. Às vezes, sozinho e frustrado, até penso: ‘Como é que não consegui que este jogador, que é um super craque, desse certo?’. Mas pronto. Foram coisas que aconteceram”, disse Jesus, em fevereiro, após o atacante se desligar do clube árabe.
Seleção brasileira segue sem técnico
Há pouco mais de um ano para a Copa do Mundo de 2026, a seleção pentacampeã do mundo segue sem um treinador. Desde que demitiu Dorival Júnior no final de março, a CBF segue atrás de um técnico.
+ De novo? Ancelotti enrola a CBF mais uma vez e não vai mais assumir a seleção
A primeira opção era Ancelotti, técnico do Real Madrid, mas após o clube espanhol se recusar a pagar a multa pela saída do italiano, a CBF desistiu da contratação, visto que o italiano só quer sair mediante pagamento.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!