O Mundial de Clubes tem início nesta quinta-feira, com a disputa dos jogos das quartas de final. O Palmeiras acompanha com atenção o duelo entre Tigres e Ulsan Hyundai, que define o seu adversário no domingo.

O Tigres chega ao torneio da Fifa após conquistar a Liga dos Campeões da Concacaf. A equipe aparece entre as principais potências do futebol mexicano, com um dos elencos mais caros do país.

O campeão da América do Norte e Central tem como treinador Tuca Ferretti, brasileiro naturalizado mexicano que já comandou equipes como Pumas, Monterrey, Toluca e Chivas.

A principal estrela do Tigres é o atacante Gignac, que tem passagem pela Seleção Francesa. Nesta temporada, o atleta soma 18 gols em 24 jogos.

Do lado do Ulsan Hyundai, o “passaporte” para o Mundial foi conquistado com o título da Liga dos Campeões da Ásia. O time se destaca na Coréia do Sul por conta do poder de investimento, contando com nomes da seleção do país.

A equipe sul-coreana é comandada por Hong Myung-bo, que vive sua segunda experiência como técnico de futebol profissional.

O duelo entre Tigres e Ulsan Hyundai ocorre às 11h (de Brasília). O vencedor encara o Palmeiras no próximo domingo (07), às 15h.