O Palmeiras é o campeão paulista de 2020. Após vencer o Corinthians neste sábado pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis depois do empate por 0 a 0, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da final do estadual, o Verdão garantiu o troféu. E a conquista será a única de um dos quatro grandes times do estado de São Paulo no ano.

Outro time paulista da Série A que venceu um troféu em 2020 foi o Red Bull Bragantino, que faturou o Troféu do Interior ao vencer o Guarani. Por conta da paralisação de quatro meses futebol, causada pela pandemia do novo coronavírus, todas as competições restantes só serão concluídas em 2021.

Marcado para começar no final de semana dos dias 8 e 9 de agosto, o Campeonato Brasileiro tem encerramento programado para o final de fevereiro do ano que vem. A Copa do Brasil, competição em que o Palmeiras entra a partir das oitavas de final, termina no mesmo mês.

Já a Copa Libertadores, que será retomada em 15 de setembro, tem a decisão prevista para janeiro. Sendo assim, as outras equipes paulistas só terão a chance de vencer um título no próximo ano, passando 2020 em branco.

O Palmeiras agora volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca a estreia do Verdão na competição, já que o compromisso válido pela primeira rodada, contra o Vasco, foi adiado devido à disputa da final do Paulistão.