O Palmeiras encerrou sua preparação para enfrentar o Internacional com um treinamento na Academia de Futebol durante a tarde desta terça-feira. Na véspera do jogo pelo Campeonato Brasileiro, Raphael Veiga e Gabriel Veron participaram de atividades em campo mas apenas o primeiro deve ser relacionado.

A princípio, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo tático e trabalhou jogadas específicas, simulações de jogo, bolas aéreas e marcações, entre outros aspectos. Após desfalcar o time na Bahia por trauma no pé esquerdo, Veiga participou normalmente e deve integrar a delegação no duelo com o Inter.

Na sequência, os prováveis titulares para o confronto com o time gaúcho fizeram mais ensaios, como cobranças de faltas e bolas aéreas. Em outro gramando, de acordo com o Palmeiras, o restante do elenco participou de uma movimentação técnica em campo reduzido.

O atacante Gabriel Veron, além de trabalhos individualizados, integrou a atividade técnica como curinga – de colete amarelo, pôde tabelar com ambas as equipes. Atrapalhado por lesão muscular, o jovem ainda não jogou desde a retomada do futebol e deve seguir como desfalque.

Com o lateral esquerdo Matias Viña recuperado de dores no quadril, o Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte formação: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña (Diogo Barbosa); Bruno Henrique, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano.

O confronto entre Palmeiras e Internacional, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. O time gaúcho lidera o torneio (15 pontos em seis jogos), enquanto a equipe alviverde figura no sexto lugar (nove pontos em cinco jogos).