O Palmeiras encerrou na tarde deste sábado sua preparação para o confronto com a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Lesionado, o zagueiro chileno Benjamin Kuscevic não participou das atividades na Academia de Futebol e é desfalque certo para o duelo com o time de Araraquara.
Após o aquecimento, o auxiliar técnico João Martins comandou uma atividade tática com 11 jogadores de cada lado no gramado sintético do centro de treinamento. O restante do elenco participou de movimentações técnicas em dimensões reduzidas no campo ao lado.
De acordo com informação publicada no site oficial do Palmeiras, foram aperfeiçoados balanços, transições, quebras de linhas e jogadas ensaiadas, entre outros aspectos. Na parte final, os atletas ainda aprimoraram finalizações da entrada da área e após cruzamentos laterais.
Kuscevic, que seria titular contra o São Caetano, sentiu distensão no musculo adutor da coxa direita durante o aquecimento e, neste sábado, realizou tratamento na parte interna do centro de excelência. O atacante Angulo, por sua vez, participou novamente dos trabalhos com o elenco, assim como na sexta-feira.
Responsável por substituir o técnico Abel Ferreira, João Martins deve escalar o Palmeiras da seguinte forma: Vinícius; Mayke, Alan Empereur, Renan e Lucas Esteves; Danilo, Patrick de Paula e Lucas Lima; Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Breno Lopes.
O confronto entre Palmeiras e Ferroviária está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com quatro pontos em dois jogos, o time alviverde ocupa o quarto e último lugar do Grupo C.