Prestes a chegar nos momentos mais decisivos da temporada, o Palmeiras passa por uma fase de transição, com a chegada de um técnico estrangeiro, o português Abel Ferreira, contratado com o objetivo de mudar o estilo de jogo da equipe.
Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o presidente Maurício Galiotte deixou clara a intenção de ter um treinador com ideias diferentes, propondo um futebol mais ofensivo. A diretoria viu em Abel Ferreira a possibilidade de promover essas mudanças.
Antes de o português assumir o comando do Alviverde, a equipe tem um compromisso importante contra o Atlético-MG nesta segunda-feira, partida da última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
O duelo simboliza a fase decisiva que o time paulista enfrenta. Afinal, é uma oportunidade de o Verdão se reaproximar da parte de cima da tabela e manter vivo o sonho do título nacional.
Na sequência do jogo contra o Galo, o Palmeiras terá pela frente o Red Bull Bragantino, tentando confirmar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
O desafio para o Alviverde é conseguir resultados positivos em meio a um período de transição. A principal dificuldade de Abel Ferreira deverá ser implementar seu padrão de jogo com o calendário apertado e jogos decisivos pela frente.
No momento, o Palmeiras segue vivo na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A previsão é que a temporada se encerre em fevereiro de 2021.