Adversário do Santo André nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras ainda precisa regularizar as situações do zagueiro Gustavo Gomez e do atacante Ivan Angulo. Para contar com ambos na reta final do torneio, o clube tem que inscrevê-los nesta terça-feira.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) permite que os clubes classificados às quartas de final façam até quatro substituições na lista original de inscritos até terça. O Palmeiras, portanto, pode escolher novos atletas para os lugares de Dudu e Victor Luis, por exemplo, recentemente emprestados a Al Duhail e Botafogo, respectivamente.

A situação de Ivan Angulo é mais simples e deve ser resolvida sem problemas. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o colombiano retornou de empréstimo ao Cruzeiro e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta do Palmeiras, faltando apenas a inscrição no Campeonato Paulista.

Já a situação de Gomez é mais complexa e se arrasta há alguns dias. Quando trouxe o zagueiro do Milan, em 2018, o Palmeiras e o time italiano desenharam um modelo de empréstimos sucessivos. O último vínculo terminou em junho e a ideia era enfim renovar até 2024, mas diferenças econômicas entre as partes impedem o registro do novo contrato.

Por conta das pendências, Vanderlei Luxemburgo já não pôde utilizar Gomez nas duas primeiras duas partidas após a a retomada do Campeonato Paulista, contra Corinthians e Água Santa. Em ambos os jogos, o treinador resolveu escalar Vitor Hugo como titular ao lado de Felipe Melo.

O confronto entre Palmeiras e Santo André está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O classificado às semis será decidido em jogo único e com definição por pênaltis em caso de empate.