Com a concretização do acesso para a Série A e do título da Série B, a SAF do Coritiba pode enfim mostrar a que veio. Depois de muitas críticas, o que gerou protesto até na Faria Lima, em São Paulo, o novo comando alviverde pode comemorar a sua primeira conquista.

Lucas de Paula, CEO do Coritiba.
Lucas de Paula, CEO do Coritiba. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Quem comemorou bastante inclusive foi Lucas de Paula, CEO do clube desde o início da Série B. Após a vitória sobre o Amazonas, no último domingo, o dirigente lembrou que chegou em uma fase muito difícil, após as eliminações precoces no Paranaense e na Copa do Brasil. 

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

“Foi o título da blindagem, do foco, da gestao, o primeiro título da SAF. Para quem achou que a gente não conhecia de futebol, que não conhecia do Coritiba, essa é a resposta”, disse Lucas de Paula, em entrevista para a rádio TMC.

O CEO coxa-branca lembrou que a atual direção do clube sempre acreditou na volta à Série A e fez questão de agradecer a todos no clube, que foram importantes patra a conquista desse objetivo. 

+ Coritiba é o primeiro tricampeão da Série B

“É um trabalho que começa fora de campo. É difícil mudar processos de 116 anos de história. Toda vez que tem uma ruptura de administração, demora para ser implementado. Mas acredito que chegamos fortes, com profissionais competentes. Fica meu agradecimento para os 480 funcionários, que com certeza estão comemorando com a gente”, valorizou. 

Por fim, Lucas de Paula ainda lembrou que “a primeira perna do nosso trabalho foi desenhada e feita com sucesso”, indicando que a próxima perna do planejamento agora é a disputa da Série A no ano que vem. “Na terça-feira a gente já começa a pensar em 2026”, garantiu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.