Após o empate por 2×2 com o América-MG, na noite deste domingo (27), pela Série B, o técnico Odair Hellmann reconheceu a frustração com o resultado e apontou falhas pontuais que, segundo ele, impediram o Athletico de conquistar uma vitória fora de casa. Para o comandante, o time teve controle da partida, mas voltou a ser punido por erros que vêm se repetindo ao longo da campanha.

Odair Hellmann em coletiva no Athletico
Odair Hellmann, técnico do Athletico. (Foto: José Tramontin/Athletico)

Odair iniciou a entrevista coletiva avaliando positivamente a atuação da equipe em Belo Horizonte, especialmente no primeiro tempo. O treinador destacou a postura competitiva e afirmou que o Furacão teve as melhores chances da partida.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Para mim foi um jogo controlado, onde a equipe fez um bom jogo. No primeiro tempo, com situações mais claras de gol. No segundo tempo, fazemos o segundo gol anulado e logo em seguida tomamos o gol, de um cruzamento que poderíamos ter defendido melhor”, explicou o treinador em entrevista à rádio Transamérica.

Para Odair, mesmo após o gol de empate do América-MG, o Athletico manteve o controle da partida, não tanto pela posse de bola, mas pela competitividade em campo. Segundo ele, a equipe conseguiu se impor novamente e encaminhar a vitória com o segundo gol.

Opinião- América-MG 2×2 Athletico: primeiro turno do Furacão foi ruim nos resultados e péssimo no desempenho

O técnico não escondeu a frustração pelo empate sofrido nos acréscimos, após pênalti convertido por Willian. Odair classificou o resultado como um “sentimento de derrota” e relembrou também o empate anterior, quando o Furacão teve um pênalti marcado contra si de forma polêmica.

“Mas em um erro que cometemos, empatamos o jogo. Isso traz, para nós, um sentimento de derrota. Mesmo sentimento da última semana, porém, por um erro de arbitragem. Se falarmos desses dois últimos jogos, com normalidade e tranquilidade, poderíamos ter feito seis pontos”, concluiu.

Treinador do Athletico vê melhora no desempenho da equipe desde sua chegada

Hellmann destacou que o Athletico evoluiu sob seu comando, principalmente em organização e competitividade. No entanto, ponderou que o desempenho ainda não tem se traduzido em resultados efetivos na tabela.

+ Sócios pedem afastamento de Petraglia do Athletico por gesto obsceno

“Detalhe tem feito a diferença. Precisamos acreditar naquilo que estamos fazendo bem. Desde que estou aqui, na minha opinião, e respeito quem pensa ao contrário, a equipe melhorou em desempenho e performance, mas isso não está se refletindo nos resultados”, analisou Odair.

Odair reconheceu que os erros cometidos durante os jogos contribuíram para a instabilidade do primeiro turno. Ele destacou que, para a segunda metade da competição, é fundamental manter a confiança no desempenho e na estrutura da equipe, mas sem perder de vista a necessidade de pontuar para alcançar o objetivo do acesso.

Segundo o treinador, os detalhes recorrentes têm custado pontos importantes. Ele defendeu que a equipe precisa corrigir essas falhas para alcançar maior estabilidade no returno.

+ Athletico confirma participação na Taça FPF com elenco sub-20

“Estamos aprendendo com erros fortes, que estão nos tirando a pontuação que precisamos. É continuar trabalhando para transformar o que temos feito nos jogos como desempenho em pontuação nesse segundo turno, para que seja um segundo turno de maior estabilidade e menos irregularidade”, explicou o comandante.

Odair Hellmann reconhece frustação do torcedor do Athletico

O técnico também comentou a relação com a torcida e reconheceu que, apesar da melhora de rendimento, os resultados ainda não correspondem à expectativa dos torcedores.

Torcedor está triste e chateado, com razão. Acho que ele reconhece que teve uma melhora, mas também vê que precisamos de pontos e, por isso, está chateado.”

Por fim, Odair destacou que a irregularidade dentro de casa tem sido o principal fator para a distância ao G4. O treinador comparou a pontuação como visitante, que é de acesso, com a campanha fraca como mandante na Arena da Baixada.

+ Empresa anuncia fim de contrato com Athletico por naming rights

Acho que essa instabilidade e irregularidade está mais visível dentro de casa. Fora conseguimos uma pontuação de G4 e não conseguimos essa pontuação dentro de casa.”

Odair afirmou que as derrotas em casa têm pesado bastante e, por isso, as vitórias fora acabaram se tornando obrigatórias. Ele ressaltou que atuar como visitante é mais difícil e defendeu que o time precisa levar a mesma tranquilidade dos jogos fora para dentro da Arena. Para ele, é essencial fortalecer o grupo, reconquistar o apoio da torcida e transformar o estádio em um ambiente hostil para os adversários.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!