Curitiba - No sábado (15), às 16h, na Vila Capanema, Paraná Clube e Coritiba se reencontram pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense. Os dois times não se enfrentam desde 2022 e a última partida, curiosamente, foi no mesmo Durival Britto e Silva.

No dia 20 de fevereiro de 2022, o Coxa venceu o Tricolor por 2×1, em partida válida pela nona rodada do Estadual daquele ano. Os gols do Alviverde foram marcados por Luizão e Warley, enquanto o tento paranista foi de Moisés Gaúcho, que abriu o placar e tentava mudar o panorama da equipe na competição.
Na ocasião, o Paraná Clube foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paranaense, terminando com apenas quatro pontos. Em contrapartida, o Coritiba sagrou-se campeão ao derrotar o Maringá na final.
Confusão após aquele Paraná Clube x Coritiba
Após o término do jogo, a confusão se instalou ao redor da Vila Capanema. Na época, houve um conflito entre torcidas organizadas. A informação divulgada era que membros da torcida organizada do Coxa entraram na rua onde se localiza a organizada do Tricolor, resultando em um confronto que começou em dois pontos distintos.
A batalha foi intensa, com rojões e tiros sendo ouvidos até a chegada da Polícia Militar, que, utilizando bombas de efeito moral, conseguiu dispersar os indivíduos e encerrar o conflito.
O que mudou de 2022 pra cá?
Desde então, o Coritiba foi campeão paranaense naquele ano e na mesma temporada escapou do rebaixamento no Brasileirão. Porém, em 2023 e 2024 sequer chegou na final do Estadual e caiu cedo na Copa do Brasil.
No Brasileirão, foi rebaixado em 203 e em 2024 terminou na modesta 12ª colocação na Série B, ficando longe do objetivo principal, que era o acesso.
Já o Paraná Clube, após a queda para a segunda divisão do Paranaense, viu seu cenário só ir piorando. Ainda em 2022, foi eliminado pelo Pouso Alegre na Série D e em 2023 não conseguiu o acesso à elite estadual.
Em 2024, parecia ser a reconstrução, ao ser campeão da segunda divisão. Mas, na atual temporada, fez uma péssima campanha e chega para o clássico já rebaixado mais uma vez para a divisão de acesso.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!