Curitiba - Mais uma vez o Paraná Clube deixou a desejar. Nesta terça-feira (4), o Tricolor voltou a repetir erros, quase não criou chances e ainda escapou da pressão do Maringá, que exigiu trabalho do goleiro Thiago Santos. O resultado foi um empate em 0x0 na Vila Capanema, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

Com o resultado, o time paranista chegou aos seis pontos e segue na décima colocação, mas com um jogo a menos, uma vez que o empate em 0x0 com o Cascavel está sob judice, sendo definido na quinta-feira (6). Já o Dogão somou o primeiro empate no torneio, chegando aos 13 pontos, mas permanecendo na quarta colocação.
Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o São Joseense, no domingo (9), às 15h30, no estádio do Pinhão. No mesmo dia, mas às 18h30, o Maringá recebe o Athletico, no Willie Davids.
Paraná Clube pouco cria e se salva graças ao goleiro
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Maringá começou o jogo melhor, jogando mais ofensivamente e deu mais trabalho à defesa do Paraná Clube, obrigando Thiago Santos a fazer duas grandes defesas. O Tricolor só foi atacar mais após os 20 minutos, mas sem muita efetividade, tendo mais volume de jogo lá na frente do que propriamente criando chances.
A segunda etapa não foi muito diferente. O Tricolor pouco criou e mal chegava ao ataque, enquanto o Dogão era mais ofensivo e exigiu pelo menos três grandes defesas de Thiago Santos, que salvou o time paranista de sair derrotado diante da sua torcida.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 8ª rodada
PARANÁ CLUBE 0x0 MARINGÁ
Paraná Clube
Thiago Santos; Daniel Guedes, Luiz Gustavo, Félix Jorge e João Lucas; Bruno Vinícius (Pato), Léo César (Wallace) e Léo Silva (Danilo Nazaré); Diego Tavares (Lucas Mazetti), Erik Bessa (Leandro Pereira) e Rikelmi. Técnico: Tcheco
Maringá
João Gabriel; Tito, Vilar, Ronald Carvalho, Max Miller (Lucas Black) e João Félix (Gledson Júnior); Bruno Cheron (Léo Ceará) e Zé Vitor; Robertinho (Danielzinho), Negueba e Maranhão (Moraes). Técnico: Jorge Castilho
Local: Vila Capanema
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Sérgio Henrique Monteiro Gomes
Cartões amarelos: Erik Bessa, Wallace (PRC); Zé Vitor, Ronald, Lucas Black (MFC)
Público pagante: 8539
Público total: 9093
Renda: R$ 247.520,00
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!