Curitiba - O amargo empate do Paraná Clube com o Andraus em 0x0, na noite deste domingo (19), irritou a torcida do Paraná. Os mais de 10 mil torcedores que foram à Vila Capanema apoiaram de forma incondicional durante a partida, mas vaiaram bastante o time que somou apenas dois pontos em nove disputados no Campeonato Paranaense. Sem sete jogadores, o Tricolor não teve forças para superar o adversário. E a ausência deles, a maioria expulsos após o empate com o Operário, foi fator fundamental para a atuação ruim.

O auxiliar técnico Claudiomiro Santiago não negou o impacto da ausência dos jogadores – Lucas Mazetti, Yan Victor (lesionados), Daniel Guedes, Kevin, Júlio Rusch, Geílson e Sagui (suspensos) não enfrentaram o Azuriz. Inclusive Claudiomiro só deu entrevista porque o técnico Argel Fuchs também estava suspenso. “Claro que os jogadores que a gente perdeu por expulsões fizeram falta. Jogadores titulares, importantes. Perder quatro deles e mais o (Lucas) Mazetti foi muito complicado”, afirmou o assistente do Paraná Clube.
Improvisando Léo Silva na lateral e depois apostando em Diego Tavares na sua posição de início de carreira, Claudiomiro montou um Paraná Clube muito ofensivo. “Fizemos de tudo para que a equipe estivesse melhor postada em campo. Nosso adversário ficou esperando para jogar no contra-ataque. E as dificuldades apareceram. E a torcida tem todo direito de reclamar. Não fizemos um bom jogo. Fizemos algumas mudanças, improvisamos. São inúmeros fatores que levaram a gente a não fazer um bom jogo”, analisou o auxiliar.
Paraná Clube marca passo
Com apenas dois pontos e na 10ª colocação do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube já vê alguns rivais na disputa por uma vaga na Série D de 2026 se distanciarem. O líder Cianorte também não tem calendário garantido para o ano que vem, e já está com sete pontos de vantagem sobre o Tricolor. O Azuriz está com quatro pontos de frente, enquanto Andraus e Cascavel tem dois pontos a mais que o Paraná.
Por isso, os próximos jogos fora de casa serão decisivos. O Paraná Clube encara o Azuriz nesta quinta-feira (23), às 20h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, e depois vai a Londrina encarar o Tubarão, às 18h30 do domingo (26), no estádio do Café. “Temos mais jogos pela frente e vamos melhorar. A gente precisa tomar pontos. Hoje (domingo) era importante vencer. E agora temos que buscar essas vitórias fora de casa”, finalizou Claudiomiro.
Fique de olho
A RICtv é detentora exclusiva de todos os direitos de transmissão em TV aberta e transmite todos aos sábados, a partir das 15h30, os jogos do Campeonato Paranaense.
Quer mais notícias? Então clique aqui e acesse o RIC Esporte Clube!
Você, aliás, também pode acompanhar tudo sobre o Campeonato Paranaense no Bate Pronto, de segunda a sexta, de 12h até 14h. Portanto, acesse o YouTube ou sintonize Jovem Pan News 107.1.