Curitiba - A confusão do jogo Paraná Clube 0x0 Cascavel, nesta quarta-feira (29), já tem as suas primeiras ‘vítimas’. A equipe de arbitragem da partida foi afastada pela Federação Paranaense de Futebol na manhã desta quinta (30). O motivo foi a realização de seis alterações pelo Paraná Clube, o que fere a regra da partida. O caso ainda vai longe.

substituição súmula paraná
O Paraná Clube fez uma alteração a mais do que o esperado. (Foto: Marcus Benedetti/PR)

O árbitro André Ricardo Martins, os assistentes Leandro Polli Glugoski e Lucas Henrique Gowatiski, o quarto árbitro Matheus Scavinski, o delegado Vinicius Santos Gregório e o inspetor Luiz Alberto Alves de Abreu estão fora das escalas do Campeonato Paranaense por tempo indeterminado. “Tal medida se deve ao grave equívoco cometido na partida, em que foram realizadas seis substituições pela equipe mandante, sendo que apenas cinco trocas são permitidas. A FPF informa ainda que está tomando as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades”, diz a nota da Federação.

O Paraná Clube fez as seis alterações para surpresa de todos que acompanhavam a partida. Integrantes da diretoria, assessores e jornalistas perceberam o erro e tentavam entender o que tinha levado o técnico Tcheco a fazer uma troca a mais do que o permitido. “Nós recebemos seis papeletas de alteração da arbitragem, e no calor do jogo acabamos realizando as substituições“, disse o treinador após o empate com o Cascavel.

O que vai acontecer com Paraná Clube x Cascavel

A tendência, de acordo com casos semelhantes ocorridos no Brasil, é de anulação da partida. Como a arbitragem não se tocou do erro do Paraná Clube e o Cascavel só foi se manifestar depois do jogo, o caso deve ir ao Tribunal de Justiça Desportiva. Nesta situação, são os interessados que fazem o pedido ao TJD – a Procuradoria não pode pedir a abertura do inquérito.

Leia o trecho da súmula do árbitro sobre a confusão: ““(…) relato que aos 29 minutos do 2º tempo foram realizadas 2 substituições da equipe do Paraná Clube, sendo que a equipe já havia realizado 04 substituições, totalizado 06 substituições em 03 atos. As substituições realizadas aos 29 minutos do segundo tempo, foram: Atleta de n° 06, Sr. KEVIN KESLEY DE SOUZA sai para a entrada do n° 36, Sr. JOAO LUCAS CARDOSO; E o Atleta de n° 9, Sr. Leandro Marcos Peruchena Pereira sai para a entrada do n° 39, Sr. Joesley da Silva Cordeiro. Informo que a 6ª substituição não foi lançada no campo substituições pois o sistema não permite.

Acompanhe tudo!

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!