Curitiba - O Paraná Clube negou, nesta quinta-feira (13), que teria solicitado que o jogo com o Coritiba, marcado para sábado (15), às 16h, na Vila Capanema, tivesse portões fechados. Além do confronto ser um clássico, e deixar os ânimos dos torcedores à flor da pele, o rebaixamento do Tricolor também poderia motivar atos de violência dentro do estádio. A assessoria do clube esclareceu que em nenhum momento a diretoria cogitou o pedido de portões fechados e que a informação seria “fake news”.

Vila Capanema, estádio do Paraná Clube.
A Vila Capanema terá público no clássico. Foto: José Tramontin/CAP

Como de costume, as forças policias da capital convocaram uma reunião para conversar e planejar o esquema de segurança para o clássico. De acordo com o Tricolor, foram feitos reforços de normas de segurança para a partida, justamente por conta do contexto do confronto. Mas em nenhum momento se cogitou que o jogo fosse sem a presença do torcedor.

Os dirigentes temem, um possível resultado negativo para o Tricolor no clássico Paratiba. Uma derrota, aliada ao rebaixamento, poderia tensionar ainda mais o clima e levar a protestos vioentos no no estádio Durival Britto e Silva.

Ingressos à venda pelo Paraná Clube

Um fator para a realização do clássico Paraná Clube x Coritiba com torcida é que a venda de ingressos começou na tarde da quarta-feira (12), tanto para a torcida tricolor, quanto para a torcida alviverde. A venda dos bilhetes continua sendo feita normalmente, com o torcedor podendo adquirir pelo site ingresso.paranaclube.com.br, nos valores de R$ 60, a meia, e R$ 120 a inteira.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!