A meta do técnico Claudinei Oliveira em conquistar dez pontos em quatro jogos da Série B já não pode ser mais alcançada. Na noite desta sexta-feira (15) – pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro – o Paraná Clube perdeu de 2 a 1 para o Atlético-GO no Serra Dourada e agora pode somar apenas nove pontos nos próximos três jogos. Em um jogo muito cadenciado, Júnior Viçosa e Vitor Oliveira deram a vitória para o Dragão e Tiago Alves marcou o único do time paranista.

O Tricolor, que havia saído da zona do rebaixamento depois de seis rodadas, pode voltar para a situação crítica caso o Oeste vença o lanterna Vila Nova. O desconforto aumenta ainda com os problemas de salários apresentados pelos jogadores. Eles ameaçam parar as atividades na próxima semana caso a diretoria não apresente uma resolução para as pendências. Dentro de campo, o Paraná não apresentou um bom futebol: conseguiu um gol por uma falha do goleiro atleticano e pouco produziu.

Agora, para chegar perto do desejado, o time de Claudinei terá de começar a sequencia de vitórias ganhando do Icasa na Vila Capanema. A partida válida pela 17ª rodada está marcada para a próxima terça-feira (19) as 19h30. Depois terá o Bragantino também em casa e o América-RN fora. Já o Atlético-GO encosta no G4 e enfrenta agora o Bragantino.

O jogo

Não podendo contar mais uma vez com o artilheiro Giancarlo, Claudinei Oliveira repetiu o 4-2-3-1 da vitória contra o Vila Nova com o jovem Arthur no setor ofensivo. Apesar da mesma base, o time não conseguiu repetir a atuação passada. O jogo começou com muitos passes errados e chutões, mas em pouco tempo o Atlético conseguiu colocar a bola no chão e, com muita força no meio e no ataque com o 4-4-2, começou a controlar o adversário. As primeiras chances apareceram logo depois dos 10 minutos iniciais, sempre com o artilheiro Junior Viçosa, que chutava de todos os jeitos, só que a bola não entrava.

O Paraná conseguiu sair da forte marcação adversária apenas depois dos 15 minutos e teve a primeira chance na falta de Tiago Alves, que parou no goleiro Márcio. Depois disso, o ritmo começava a cair com o passar do tempo e o Tricolor começava a gostar do jogo. Justamente quando se soltava, o time paranaense levou o gol em uma bela jogada pela direita. Aos 34 minutos, Pedro Bambu avançou e tocou na entrada da área, a bola passou por toda a zaga paranista e encontrou Júnior Viçosa que colocou no contra pé do goleiro Marcos.

Na volta do vestiário, Claudinei Oliveira lançou a estreia de Adailton no lugar de Ricardinho, para dar mais força ao ataque tricolor. Por outro lado, com a nova formação, o Dragão ganhava mais espaço no ataque e continuava controlando o jogo, mas numa bobeira acabou cedendo o empate. Aos 11 min, o substituto goleiro Roberto afastou mal a bola e Tiago Alves se esticou para empatar.

Apesar do susto, o quadro não mudou e o time mandante continuava superior. O volume e sistema de jogo continuava o mesmo, só que na única batida de fora da área, o lateral Vitor Oliveira arriscou e acertou um lindo chute para dar a vitória ao time rubro-negro. Depois disso, o Tricolor até tentou arriscar algo, mas pecou demais nos erros e volta par casa sem nenhum ponto.

Ficha técnica:
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Árbitros Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Adailton Jose Jesus da Silva (BA). Quarto Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO).

Atlético-GO: Márcio (Roberto); Jonas, Lino, Adriano Alves e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu, Luciano Sorriso (Wagner Carioca) e Jorginho; André Luís (Josimar) e Júnior Viçosa. Técnico: Hélio dos Anjos.

Paraná Clube: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato (Edson Sitta), Ricardinho (Adaílton) e Lucio Flavio; Tiago Alves (Henrique Santos) e Arthur. Técnico: Claudinei Oliveira.

Cartões amarelos: Chiquinho e Tiago Alves (Paraná Clube)

Gols: Junior Viçosa (34 min 1ª tempo); Tiago Alves (11 min 2ª tempo)