Curitiba - O rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, além da frustração do torcedor e de ser um prejuízo em termos financeiros e de calendário, também afastou a chance de o Paraná Clube, enfim, conseguir vender a SAF.

No começo de 2025, o Tricolor tinha negociações, embora iniciais, com um grupo de investidores interessado em comprar a Sociedade Anônima de Futebol paranista. Só que a falta de um calendário nacional foi justamente o que praticamente encerrou as negociações.
Sem avançar para o mata-mata, o Paraná Clube já ficaria apenas com o Campeonato Paranaense para disputar em 2026. Com a queda para a Série B, o Tricolor só terá chances de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, na melhor das hipóteses, em 2028. Para isso, teria que subir no ano que vem e conquistar a vaga via Estadual.
Paraná Clube ainda tenta reverter decisão
Ou seja, serão pelo menos mais dois anos apenas jogando poucas partidas, em âmbito local, o que é pouco atrativo para o mercado. Ainda haviam situações entre as duas partes a serem resolvidas para que a negociação da SAF desse continuidade. No entanto, o desempenho em campo encerrou qualquer sequência de acordo.
Internamente, a diretoria paranista ainda tenta reverter o quadro e convencer os investidores. Porém, sabe-se que será muito difícil salvar o negócio.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!