Curitiba - O Paraná Clube conseguiu reverter uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Inicialmente penalizado com a perda de dois mandos de campo por uma confusão na derrota por 2×0 jogo diante do Coritiba, pela última rodada do Campeonato Paranaense do ano passado, o Tricolor agora vai doar 20% dos ingressos para mulheres, crianças e idosos.

Vila Capanema, estádio do Paraná Clube
Tricolor conseguiu entrar com recurso. (Foto: Divulgação/Paraná Clube)

A punição será aplicada nos dois primeiros jogos do time paranista na segunda divisão do Paranaense, ou seja, diante de Prudentópolis e Paranavaí. As datas ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Futebol. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Luiz Ferraz e o julgamento ocorreu em março de 2025, com os recursos do jurídico paranista sendo realizados ao longo do ano.

+ Confira todas as notícias do Paraná Clube no RIC.com.br!

“Nos dois primeiros jogos com o seu mando de campo no Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2026, o equivalente a 20% (vinte por cento) da carga de ingressos, seja destinada às mulheres, às crianças e a aos idosos acima de 60 (sessenta) anos“, diz a decisão do TJD-PR.

O que aconteceu em Paraná Clube e Coritiba?

Durante o clássico realizado em 15 de fevereiro de 2025, a torcida do Paraná Clube protestou na Vila Capanema e arremessou sinalizadores ao gramado. Pedras também foram arremessadas, inclusive acertando o fotógrafo Ernani Ogata. O gesto paralisou a partida por dois minutos, o que fere o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

+ Veja quando e onde será a pré-temporada do Paraná Clube para a Segundona

O artigo em questão prevê “perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”, mas o Tricolor conseguiu reverter a decisão por meio de recurso.

Vale lembrar que em 2022, quando foi rebaixado, o Paraná Clube também sofreu perda de mando de campo e jogou algumas partidas com portões fechados em 2023, quando não conseguiu o acesso.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.