Curitiba - O último clássico entre Paraná Clube e Coritiba, realizado no sábado (15), tem gerado repercussão internacional. O Jornal L´Équipe, da França, noticiou em suas redes socias a cena inusitada da expulsão de Diego Ivo, zagueiro do Tricolor. O vídeo se tornou viral por conta da entrada da Polícia Militar em campo para retirar o atleta, que não aceitou o cartão vermelho recebido.

O jogo foi vencido pelo Coritiba por 2 x 0, com gols foram marcados por Dellatorre e Vini Paulista. Com o resultado o Coxa se classificou em terceiro colocado. Já o Paraná já tinha sido rebaixado na rodada anterior.
Veja também: Cianorte acusa jogadores do Paraná Clube de vandalismo. Tricolor rebate indignado
A notícia
O post feito pelo jornal francês tem mais de 50 mil curtidas no Instagram e mais de 300 comentários.
Diego Ivo foi citado em súmula e Paraná pode sofrer punições
O árbitro da partida Matheus Bortoloni relatou em súmula o ocorrido após a expulsão e também o motivo de ter chamado o policiamento. Segundo o próprio juiz, ele temeu pela sua segurança e por isso chamou a força policial.
“Antes do procedimento da expulsão o mesmo foi em direção ao árbitro dizendo “tu não vai me mostrar esse cartão”. Vendo que este árbitro iria expulsá-lo o mesmo deu 02 empurrões acintosos na altura do peito e com o dedo em riste em direção ao meu rosto. Devido ao comportamento agressivo e intimidador do mesmo, solicitei a presença do policiamento que adentrou ao campo para minha segurança. O jogador permaneceu em campo por 02 minutos e só saiu do campo de jogo, após a chegada da policia militar“, rela na súmula.
Além da expulsão, ocorreram outros incidentes mencionados na súmula que podem resultar em penalidades para o Tricolor, como uma pedra lançada em campo contra os jogadores reservas do Coritiba, outra pedra que teria atingido um fotógrafo. Além disso, sinalizadores e um cigarro eletrônico também foram lançados em direção ao gramado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!