A vida do técnico Ricardinho no retorno ao Paraná Clube não está fácil. Na noite desta sexta-feira (26) o treinador perdeu mais uma, dessa vez para o Náutico na Arena Pernambuco por 3 a 1. Essa é a terceira derrota em cinco partidas do treinador, que soma ainda um empate e uma vitória. Tadeu e Bruno Furlan anotaram no primeiro tempo para os pernambucanos. Vinícius ampliou na segunda etapa e Henrique marcou o de honra para os paranaenses.
Com o resultado, o Tricolor segue na 14ª colocação da Série B com 31 pontos. Já o Náutico chega a 7ª posição e encosta no G-4 com 38 pontos. Apesar de ter a maior posse de bola durante boa parte do jogo, o Paraná não conseguiu criar chances de gol e viu seu adversário ser eficiente para construir o placar. A partida é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Paraná viaja até São Paulo para enfrentar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. A partida está marcada para a terça-feira (30). Já o Timbu joga com o Avaí em Santa Catarina no sábado dia 04.
O jogo
O ótimo gramado da Arena Pernambuco ajudou as equipes que começaram a partida a todo o vapor. Por um lado o Paraná ainda se adaptava a partida, do outro o Náutico começou pressionando a saída de bola e o resultado foi imediato. Logo aos 2 minutos, Edson Sitta falhou no campo defensivo e Tadeu apareceu cara a cara com o goleiro Murilo, que derrubou o atacante dentro da área. Na cobrança, o próprio Tadeu bateu e fez. O Tricolor não se abateu e respondeu logo depois com Lúcio Flávio na cobrança de falta, Júlio Cesar espalmou.
Com o gol, o Timbu acalmou os ânimos e colocou a bola no chão. Em jogada pela esquerda, Paulinho recebeu de fora da área e mandou uma bomba na trave. Após os 15 minutos, o time paranista passou a comandar o jogo, chegou a ter 60% da posse de bola, mas atacou apenas mais uma vez a meta de Júlio Cesar no chute de Edson Sitta. Só que a bola pune e o Náutico, que pouco atacou, foi mais agudo para ampliar o placar antes do intervalo. Bruno Furlan recebeu no contra-ataque, tabelou com Tadeu e tocou na saída de Murilo nos acréscimos.
Na etapa final, o Tricolor voltou mais ligado e trocando passes no campo ofensivo. Logo aos 4, Henrique recebeu de Arthur, driblou a zaga e chutou rasteiro cruzado para fora. Com o passar dos minutos, os visitantes cansaram, os espaços na zaga começaram a aparecer e os pernambucanos ameaçaram com Henrique, Vinícius e Sassá, aos 20, 21 e 26 minutos. Após três chances, Vinícius não perdeu a quarta e mandou no canto o chute de fora da área para liquidar a partida. No último minuto de jogo, em uma das poucas jogadas criadas, Lúcio Flávio deixa Henrique livre para fazer o gol de honra do tricolor.
Ficha técnica
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC). Auxiliares: Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC) e Mario Jorge Ferreira Lima (AC).
Náutico: Júlio Cesar; Rafael Cruz, Willian Alves, Renato Chaves e Raí; Paulinho (Elicarlos), João Ananias e Vinícius; Crislan (Bruno Furlan), Sassá e Tadeu (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti.
Paraná: Murilo; Chiquinho, Jean, Alisson e Paulinho; Lucas Otávio (Marcos Serrato), Edson Sitta, Henrique e Lúcio Flávio; Júlio Cesar (Arthur) e Giancarlo (Tiago Alves). Técnico: Ricardinho.
Cartões amarelos: Murilo, Júlio Cesar e Alisson (Paraná)
Gols: Tadeu (3 min do 1ª tempo), Bruno Furlan (46 min 1ª tempo) e Vinícius (38 min 2ª tempo); Henrique (48 min 2ª tempo).