Nesta sexta-feira (18), o Canindé vai receber o jogo dos desesperados do Campeonato Brasileiro. Em 18ª colocado e com 10 pontos, a Portuguesa recebe o Paraná Clube que vem logo atrás na tabela com um ponto a menos. Com campanhas parecidas, só a vitória interessa para as duas equipes que estão tentando fugir da zona da degola. A partida está marcada para às 19h30.

Depois do recesso da Copa do Mundo, a situação das duas equipes vive um confronto do momento. Enquanto o time paulista mostra alguns sinais de recuperação com a contratação de 10 jogadores e o empate entre 0 a 0 com a Ponte Preta, o Tricolor continua com a crise fora e dentro de campo – perdeu para o América-MG por 1 a 0 ainda convive com os salários atrasados e greve dos jogadores.

No campo, a Portuguesa deve entrar com a mesma escalação do jogo contra a Macaca. A única mudança é a possível entrada de Régis no lugar de Jussandro, que está suspenso. Além disso, o técnico Guto Ferreira ainda não pode contar com Marcos Assunção, Piñatares e Rafael Pérez.

Do lado paranista, Claudinei Oliveira conta com o retorno do zagueiro Gustavo e do volante Lucas Otávio. Apesar da recuperação dos jogadores, o treinador deve entrar com a mesma escalação da derrota em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP. Data: sexta-feira, dia 18 de julho de 2014. Horário: 19h30 (horário de Brasília).

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL). Assistentes: Pedro J. Santos de Araújo (AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (AL).

Portuguesa: Gledson; Arnaldo, Gustavo, Luciano Castán e Régis; Maycon, Rudnei, Allan Dias e Gabriel Xavier; Serginho e Marcelinho.

Técnico: Guto Ferreira

Paraná Clube: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Ricardinho, Marcos Serrato e Lucio Flavio; Tiago Alves e Giancarlo.

Técnico: Claudinei Oliveira