Na noite desta sexta-feira (31/10), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Paraná Clube perdeu 3 pontos preciosos para a reta final da Série B do Brasileirão. O Tricolor se manteve a frente no placar durante a maior parte do jogo, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 para o Vasco da Gama no final. O resultado dá apenas um pouco ao time deixa a equipe na 13ª colocação na tabela. Já o Vasco chega aos 56 pontos e se mantém na terceira colocação.

O próximo desafio do Paraná será no próximo dia 08, sábado, às 21h contra o Vila Nova , no Estádio Serra Dourada, em Goiania (GO).

O JOGO

O duelo entre Paraná e Vasco começou bastante agitado, com o time visitante criando boas jogadas e até levando risco à meta tricolor. Defensivo na primeira parte da etapa inicial, o Paraná mudou de postura na metade do primeiro tempo e passou a levar perigo ao time do Vasco. As principais oportunidades foram criadas por Adaílton e Lúcio Flávio.

Aos 26 minutos, o atacante escapou pela ponta direita, driblou alguns defensores cruz-maltinos e finalizou forte. A bola não morreu no fundo da rede devido a uma grande defesa de Martín Silva. Um pouco depois, aos 44, após algumas chegadas de Ricardinho e Carlinhos, Lúcio Flávio arriscou de longe e acertou o travessão.

Precisando da vitória, o Vasco da Gama voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa. Logo aos três minutos, Lorran escapou pela ponta esquerda e assustou. Recuado, o Paraná passou a apostar nos contra-ataques. Foi através de um deles que a equipe da casa abriu o placar. Aos nove minutos, Carlinhos arrancou e deu um passe açucarado para Adaílton. Demonstrando frieza, o atacante driblou seu marcador e finalizou com perfeição. Paraná 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, os cariocas passaram a pressionar com bolas alçadas para a grande área. Apesar de ter mais posse de bola, o cruz-maltino não conseguiu levar perigo para o goleiro Marcos. O mesmo não se pode falar do Paraná, que obrigou Martín Silva a fazer duas grandes intervenções após bons arremates de Lúcio Flávio e Leandro Vilela. Nos acréscimos, quando a torcida tricolor já comemorava a vitória do Paraná, Douglas cruzou e Maxí Rodriguez usou a cabeça para empatar a partida para o Vasco da Gama. Fim de jogo: 1 a 1.

Ficha técnica

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP). Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Paraná Clube: Marcos, Chiquinho, Cleiton, Alef e Yan; Ricardinho, Edson Sitta (Marcos Serrano), Carlinhos (Jean) e Lúcio Flávio (Leandro Vilela); Thiago Humberto e Adaílton. Técnico: Ricardinho.

Vasco da Gama: Martín Silva, Carlos César (Lorran), Luan, Rodrigo e Diego Renan; Guiñazu, Aranda (Santiago Montoya), Pedro Ken (Thalles), Douglas e Maxí Rodriguez; Kléber Gladiador. Técnico: Joel Santana.

Cartões amarelos: Aranda, Santiago Montoya, Rodrigo e Douglas (Vasco); Cleiton, Alef, Lúcio Flávio e Carlinhos (Paraná)

Cartão vermelho: Cleiton (Paraná)

Gols: Adaílton (09/2º tempo- Paraná) e Maxí Rodriguez (48/2º tempo- Vasco)

Público pagante: 3.697   Público presente: 4.535    Renda: R$ 101.020,00