Diego abriu o placar para os donos da casa, na primeira etapa. (Gilvan de Souza / Flamengo)

Tricolor não aguentou a pressão do líder do campeonato, e dos mais de 54 mil flamenguistas presentes no Maracanã. Confira a análise do jogo com Sérgio Soares, do RIC MAIS ESPORTES.

A missão era difícil. Vencer o atual líder do campeonato que vinha embalado com quatro vitórias seguidas, e jogar em um Maracanã lotado todo contra. E apesar dos bons resultados, contra Fluminense e Bahia, o Paraná não foi páreo para pressão do Flamengo, e acabou perdeu por 2×0, quebrando a sequência de duas vitórias. O Tricolor cai para a 19ª posição, mas apesar da derrota, ainda tem chances de sair da zona de rebaixamento, antes da pausa para a Copa do Mundo. O próximo duelo será contra o Cruzeiro, na quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema. Já o Flamengo vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, também na quarta-feira, às 21h, na Arena Palmeiras.

Leia mais: Sob vaias, Atlético é derrotado pelo São Paulo na Arena

 Desde o início do jogo, o Paraná teve que correr atrás da bola e segurar a pressão flamenguista. Apesar da formação mais ofensiva com três atacantes, a equipe paranista teve que segurar os donos da casa que tinham controle total do jogo, e construiam chances de gol. Encurralado no seu campo de defesa, e sem a posse de bola, o Tricolor conseguiu resistir apenas os até 20 minutos da primeira etapa. O meia Diego cobra falta, a bola desvia na barreira e mata o goleiro Thiago Rodrigues do lance, abrindo o placar para o Flamengo. 1×0. A partida continuou sendo controlada pelo Flamengo, aos 27, Renê cruza para área e encontra Henrique Dourado, que domina a bola, gira e chuta por cima. Apenas na reta final da primeira etapa, o Paraná conseguiu reagir e quase chegar ao empate, após um chute de Carlos que levou perigo a meta flamenguista.

Confira a análise do jogo com Sérgio Soares, do RIC MAIS ESPORTES:

 

 

Leia mais: Brasil vence Áustria com show de Neymar, Coutinho e Gabriel Jesus

No segundo tempo, o técnico Rogério Micale tentando colocar o Paraná mais ofensivo, coloca o meia Carlos Eduardo, no lugar do volante Jhonny Lucas. A alteração não surge o efeito desejado, e o Tricolor consegue apenas uma cobrança de falta perigosa, batida por Torito González aos 16. O Paraná ainda tentou manter a posse de bola, e criar algumas jogadas de ataque, mas acabava dando espaços para a equipe carioca. Aos 20 minutos, o castigo. William Aarão, que havia recém entrado no jogo, cruza rasteiro para entrada da pequena área, a bola passa pela zaga paranista, e chega em Felipe Vizeu que livre, aumenta o placar para o Flamengo. 2×0.

Leia mais: Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate no fim ao Ceará

Com o gol, o Paraná perde o impeto e não consegue criar mais oportunidades de gol. O time da casa se aproveita e quase aumenta o placar com Marlos Moreno aos 37, e nos acrescimentos com Éverto Ribeiro. Fim de jogo e festa no Maracanã dos líderes do campeonato, que passaram todo o período da Copa no topo da tabela. Já o Paraná Clube, beneficiado pelos resultados da rodada, ainda poderá sonhar em sair da zona de rebaixamento se vencer o Cruzeiro, na quarta-feira, e contar com tropeços do rival Atlético, Bahia e Santos. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X0 PARANÁ

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Data: Domingo, 10 de junho de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Público e renda: 54.526 pagantes/59.488 presentes/R$ 1.745.965,00

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuellar, Diego (Marlos Moreno), Jean Lucas (William Arão), Everton Ribeiro e Vinícius Júnior; Henrique Dourado (Felipe Vizeu).
Técnico: Maurício Barbieri.

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel (Neris), Rayan e Igor; Torito González, Jhonny Lucas (Carlos Eduardo) e Caio Henrique; Silvinho (Thiago Santos), Carlos e Léo Itaperuna.
Técnico: Rogério Micale.

Cartões amarelos: Jean Lucas e Felipe Vizeu (FLA).
Gols: Diego (FLA), aos 20′ do primeiro tempo, e Felipe Vizeu (FLA), aos 20′ do segundo tempo.