Contando com um gol do oportunista zagueiro Alisson – no último minuto do primeiro tempo – o Paraná Clube bateu o Bragantino pelo placar magro na tarde deste sábado (23), na Vila Capanema. Mesmo com a vitória, o Tricolor continua na 15ª posição, mas agora soma 22 pontos e fica a três de distância da zona do rebaixamento. Já o Braga, permanece no Z-4 com um jogo a menos. Mais de 7.200 pessoas aproveitaram a promoção de ingressos e compareceram à Vila. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do resultado positivo, o jogo não foi fácil. Desde os minutos iniciais, os visitantes dominaram as ações e levaram perigo ao goleiro estreante Murilo. Apesar do volume de jogo, o Paraná conseguiu o gol nos acréscimos da primeira etapa com o zagueiro Alisson, que aproveitou a bola rebatida na pequena área. No segundo tempo, o ritmo caiu e o jogo foi um pouco mais equilibrado.

Agora o Tricolor vai ter uma semana cheia de trabalho e enfrenta na próxima rodada o América-RN no sábado dia (30). A partida está marcada para as 16h10 na Arena das Dunas. Já o Bragantino encara o ABC também no sábado, mas antes terá a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians.

O Jogo
Sem poder contar com Lúcio Flávio, contundido, Claudinei Oliveira lançou o volante Edson Sitta para povoar mais o setor defensivo do meio de campo. Apesar da iniciativa, o Bragantino foi superior com três atacantes (4-3-3) e dominou o primeiro tempo. A partida começou movimentada e também bastante truncada entre as equipes.  A equipe paulista trocava passes no campo defensivo e pressionava os mandantes, que não conseguiam sair da defesa. Logo aos 8, o goleiro paranista Murilo já precisou mostrar trabalho no chute de Luisinho e depois aos 18 minutos na cabeçada de Sandro.

Apesar do apoio da torcida, o Tricolor permanecia sufocado no campo defensivo e só levou perigo para o goleiro do Braga aos 34 minutos. No contra-ataque, Chiquinho lançou Henrique Santos, que chutou de primeira e obrigou Renan a espalmar a bola. A partida se encaminhava para o intervalo com a equipe paulista jogando melhor, mas o oportunismo paranista fez a diferença. Depois do escanteio, a bola sobrou no meio da pequena área e o zagueiro Alisson, caído, chutou para o fundo da rede.

Na volta para o segundo tempo, a partida caiu de rendimento e ficou mais cadenciada, truncada no meio de campo. A primeira e única chance clara de gol saiu da cabeça de Henrique Santos aos 14 minutos depois do cruzamento da direita. Os minutos foram passando, o nervosismo foi aumentando e o árbitro Paulo Volkopf teve trabalho para conter os ânimos. Para o Tricolor, restou se retrancar e esperar o apito final para conquistar a segunda vitória consecutiva na Série B.

Ficha técnica

Local: Estádio Durval de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba-PR. Data: sábado, dia 23 de agosto de 2014. Horário: 16h10 (horário de Brasília)

Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS). Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

Paraná Clube: Murilo; Chiquinho, Gustavo, Alisson (Anderson Rosa) e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Marcos Serrato (Jean) e Henrique Santos; Tiago Alves e Giancarlo (Arthur).

Técnico: Claudinei Oliveira

Bragantino: Renan, Dick, Gustavo Carbonieri, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo (Erick) e Sandro (Sodré); Luisinho (Motta), Cesinha e Lincom.

Técnico: PC Gusmão

Cartões amarelos: Guilherme Mattis e Dick (Bragantino); Lucas Otávio, Giancarlo e Marcos Serrato (Paraná Clube)

Gols: Alisson (45 min 1ª tempo)