O volante Patrick de Paula completa nesta quarta-feira seis meses como jogador profissional do Palmeiras. Ele fez sua primeira partida pelo time no dia 15 de janeiro, no empate em 0 a 0 contra o Atlético Nacional, pela Copa Flórida.
Promovido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo à equipe principal, Patrick construiu desde 2017 um currículo de sucesso na base palmeirense. Participou da conquista dos títulos inéditos do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa RS, e se tornou capitão do sub-20 na última temporada.
No profissional, o voltante soma 10 partidas, entre Campeonato Paulista, Libertadores e Florida Cup, e números surpreendentes. No elenco, ele é o melhor da posição em porcentagem de desarmes certos (100%), passes certos (95%), aproveitamento em lançamentos (63,6%) e número de interceptações (4).
“Esses primeiros meses foram de muito aprendizado e da realização de um sonho. Eu não imaginava que fosse acontecer tudo tão rápido na minha vida, mas sempre trabalhei muito para isso. Desde que cheguei ao Palmeiras, tenho conquistado títulos, mesmo ficando só dois anos na base”, disse Patrick.
“Agora pelo profissional, só tenho a agradecer ao professor Luxemburgo por ter me dado essa oportunidade, a diretoria e a todos os meus companheiros por sempre buscarem me ensinar mais no dia a dia. Sou muito grato a Deus, a minha família e amigos por sempre acreditarem em mim, hoje eu realmente realizei um sonho, vestir essa camisa é surreal”, completou.