O Athletico venceu por 2×1 o Paysandu na noite desta sexta-feira (4), no Mangueirão, em Belém. O jogo marcou a estreia das duas equipes na Série B 2025.

Zapelli comemora com Luiz Fernando o primeiro gol do Athletico sobre o Paysandu.
Zapelli comemora com Luiz Fernando o primeiro gol do Athletico sobre o Paysandu. (Foto: José Tramontin/Athletico)

No primeiro tempo o Furacão abriu o placar com Zapelli, mas o Papão conseguiu o empate com Leandro Vilela. Na etapa final o estreante Renan Peixoto fez o gol da vitória rubro-negra.

+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!

Na próxima rodada o Athletico enfrentará o Criciúma na quinta-feira (10), às 19h, na Ligga Arena. Já o Paysandu jogará no sábado (12), fora de casa, contra o Vila Nova. Antes disso, no entanto, tem o primeiro jogo da final da Copa Verde na quarta-feira (9), contra o Goiás.

+ Técnico vê Athletico jogando bem e lembra: “Precisa reaprender a jogar a Série B”

Primeiro tempo

Desde o início de jogo o Athletico se mostrou melhor em campo, mais presente no ataque, mesmo jogando fora de casa. Até que essa maior presença ofensiva resultou no gol de Zapelli, aos 32 minutos do primeiro tempo. Velasco fez boa jogada pela direita, cruzou, a defesa não conseguiu tirar e o camisa 10 rubro-negro aproveitou.

Porém, o Paysandu reagiu rápido. Aos 41 minutos, quem não conseguiu tirar a bola da área foi a defesa do Athletico. Com isso, Rossi rolou para Leandro Vilela chutar, com desvio, para o fundo da rede. 1×1, placar que foi para o intervalo.

Segundo tempo 

O Paysandu começou melhor na etapa final, exigindo pelo menos uma boas defesas de Mycael. O time da casa pressionou, mas quem conseguiu o gol foi o Furacão. Aos 26 minutos, Isaac rouba a bola no ataque e toca para Felipinho, que chutou. O goleiro deu o rebote e o estreante Renan Peixoto aproveitou para tocar para o fundo da rede. 

Nos minutos finais do jogo o Athletico soube administrar bem a vantagem e aguentar a pressão dos minutos finais, garantindo a primeira vitória na Série B.

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 1

PAYSANDU 1 x 2 ATHLETICO

Paysandu
Matheus Nogueira; Bryan Borges, Ramón Martínez, Quintana e PK (Reverson); Leandro Vilela, Matheus Vargas (André Lima) e Marlon (Giovanni); Rossi, Nicolas (Jorge Benítez) e Pedro Delvalle (Borasi). Técnico: Luizinho Lopes. 

Athletico
Mycael; Palacios, Habraão, Léo e Fernando (Belezi); Felipinho (Falcão), Raul e Zapelli (Patrick); Velasco (Isaac), Luiz Fernando e Alan Kardec (Renan Peixoto). Técnico: Maurício Barbieri.

Local: Mangueirão
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Assistentes: Hugo Savio Xavier Correa e Tiago Gomes da Silva
VAR: Elmo Alves Resende Cunha
Gols: Zapelli (A), aos 32/1º; Leandro Vilela (P), aos 41/1º; Renan Peixoto (A), aos 26/2º.
Cartões amarelos: Fernando, Habraão e Isaac (A). Leandro Vilela (P).
Público pagante: 11.660 pessoas
Público total: 16.081 pessoas
Renda: R$ 374.290,00

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.