O Operário venceu o Paysandu por 2×1, de virada, na tarde deste domingo (24), no estádio da Curuzu, em Belém, no Pará. O jogo foi válido pela rodada 23 da Série B 2025.

Operário e Paysandu se enfrentaram em Belém pela Série B 2025.
Operário e Paysandu se enfrentaram em Belém pela Série B 2025. (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

No primeiro tempo Diogo Oliveira abriu o placar para os donos da casa, mas Neto Paraíba empatou. No começo do segundo tempo Boschilia fez o gol da vitória do Fantasma.

+ Confira todas as notícias do Operário no RIC.com.br

Com o resultado, o time paranaense sobe para a 11ª colocação, com 30 pontos. Já o Papão segue na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 21 pontos.

No próximo jogo o Fantasma enfrentará o Coritiba na sexta-feira (29), às 19h, no Germano Krüger. O Paysandu jogará no dia seguinte, às 16h, contra o CRB, fora de casa.

Primeiro tempo

O confronto começou equilibrado em Belém, mas aos poucos os donos da casa foram chegando com mais perigo no ataque. Até que, aos 26 minutos, o Paysandu conseguiu abrir o placar. Em um contra-ataque rápido, Garcez avançou pela esquerda e tocou para Diogo Oliveira rolar para o fundo da rede. 1×0 no placar.

O gol forçou o Fantasma a reagir e tentar ser mais ofensivo. Aos 37, Kleiton chutou perto, mas para fora. Porém, dois minutos depois, o time paranaense conseguiu o empate com o Neto Paraíba, que cabeceou após falta cobrada por Boschilia. 1×1, placar que foi para o intervalo.

+ Quem é o artilheiro do futebol paranaense em 2025?

Segundo tempo 

Logo no início da etapa final, com dois minutos, Kleiton foi derrubado pelo goleiro da casa dentro da área. Pênalti que Boschilia converteu, aos quatro minutos. Virada do Fantasma, 1×2!

Com a desvantagem no placar e pressionando pela zona de rebaixamento, o Papão foi para cima, mas teve dificuldades para superar a defesa do Operário. Aos 23 minutos, por exemplo, Garcez teve uma boa chance, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 28 minutos o árbitro chegou a expulsar o zagueiro Miranda, deixando o Operário com um jogador a menos. Porém, após revisão do VAR, foi marcado falta no início do lance e a expulsão foi anulada.

Nos minutos finais o Paysandu tentou pressionar em busca do empate, mas faltou tranquilidade para superar o time paranaense, que soube se defender bem e garantir uma importante vitória fora de casa.

+ Qual o plano de sócio mais caro do Brasil? Athletico, Coritiba e Operário figuram no top-10

Ficha técnica 

Série B 2025
Rodada 23

PAYSANDU 1 x 2 OPERÁRIO

Paysandu
Gabriel Mesquita; Edílson Júnior (Bryan Borges), Thalisson Gabriel, Thiago Heleno e Reverson; Anderson Leite, Ramón Martínez (Marcelinho) e Denner (André Lima) (Dudu Vieira); Marlon Douglas (Jorge Benítez), Garcez e Diogo Oliveira. Técnico: Jair Ventura.

Operário

Elias; Gabriel Souza (Diogo Matheus), Miranda, Giraldo e Cristiano (Jefferson); Thiaguinho (André Dantas), Zuluaga, Neto Paraíba (Léo Silva) e Boschilia; Kleiton (Vinicius Mingotti) e Ademilson. Técnico: Alex de Souza. 

Local: Curuzu, em Belém, no Pará
Horário: 16h.
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP).
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP).
VAR: Douglas Marques das Flores (SP).
Gols: Diogo OIiveira (PAY), aos 26/1º; Neto Paraíba (OPE), aos 39/1º; Boschilia (OPE), aos 4/2 º.
Cartões amarelos: Reverson (PAY). Thiaguinho, Vágner e André Dantas (OPE).
Público pagante: Não divulgado.
Público total: Não divulgado.
Renda: Não divulgado.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Robson Martins
Robson Martins

Editor de Esportes

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.

Jornalista desde 2006, com experiência de mais de 15 anos com jornalismo esportivo. Especialista em cobertura do desempenho e resultado dos times do Paraná.