Curitiba - Um jogo depois de garantir o empate em 1×1 contra o Operário, defendendo uma cobrança de pênalti, o goleiro do Coritiba, Pedro Morisco, voltou a ser destaque com sua atuação, defendendo uma nova penalidade, e evitando o gol do Paraná Clube, no último sábado.

Pedro Morisco em treino do Coritiba
Segundo Mozart, Morisco é o primeiro a chegar e último a ir embora dos treinos. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

O Morisco é um menino fora da curva. Ele traduz no campo, o que ele faz no treino. É o primeiro a chegar, o último a sair todo dia“, exaltou o treinador Mozart, durante a entrevista coletiva após o jogo.

Ainda sobre o arqueiro, o treinador explicou que além de sua capacidade natural, o trabalho que é feito com os preparadores de goleiro, aliado à formação do atleta, que está no clube desde os dez anos de idade, faz com que ele ganhe todo esse destaque.

É um menino extremamente talentoso, e aí ele se destaca. Hoje ele é uma realidade importante para nosso time, em termos técnicos e de liderança. Pega o segundo pênalti consecutivo, que poderia mudar o jogo na reta final, isso sem contar o que ele faz com os pés. A maneira como ele constrói, as coberturas longas que ele faz, é um jogador que está pronto, inclusive, para a Europa. Ainda bem que ele é o nosso goleiro“, finalizou.

Números de Morisco no Campeonato Paranaense pelo Coritiba

Em oito jogos pelo Coritiba neste Campeonato Paranaense de 2025, Morisco levou apenas dois gols, um na derrota contra o Cascavel, por 1×0, e outro no empate contra o Operário, por 1×1, o que dá a ele, e ao time titular, uma média de 0,3 gols sofridos por partida.

Individualmente, o arqueiro têm uma média de 3,1 defesas por jogo, sendo que no clássico o jogador defendeu quatro finalizações do Tricolor, incluindo o pênalti, garantindo uma nota 8, ao final da partida. Os dados estáticos são do site Sofascore.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!