Curitiba - Com o provável retorno do goleiro Pedro Morisco para a partida entre Coritiba e América-MG, na próxima segunda-feira (12), inicia-se um debate sobre a meta coxa-branca: quem vai ser o titular? A disputa, antes nem sequer cogitada, agora parece estar em aberta.

Pedro Morisco em treino do Coritiba
Pedro Morisco está liberado para voltar a jogar. (Foto: JP Pacheco/Coritiba)

Em março, Morisco quebrou o dedo da mão no empate em 1×1 com o Maringá, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, precisou passar por cirurgia e vem se recuperando. Nas últimas semanas voltou a trabalhar com bola, com impacto na mão e já está liberado para retornar aos gramados.

+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!

Ao longo do Estadual, o “piá do Couto” ficou seis jogos sem sofrer gols e terminou o campeonato como o goleiro menos vazado. Foram cinco gols em dez jogos, o que dá uma média de um gol sofrido a cada dois jogos.

Rangel entra e dá conta do recado

Contratado por empréstimo junto ao Fluminense, Pedro Rangel assumiu a titularidade depois da fratura de Morisco. A primeira partida dele como titular em jogos oficiais foi na estreia na Série B, contra o Vila Nova.

+ Coritiba quer manter tabu de mais de 20 anos contra o América-MG e reagir na Série B

Desde então, foram sete jogos, e Rangel sofreu cinco gols, e ficou três sem ser vazado. Ele também defendeu um pênalti, no empate em 0x0 com o Novorizontino.

Na derrota para o Goiás, por 1×0, na última rodada, o atual titular comentou sobre o retorno de Pedro Morisco e a disputa pela vaga.

“Ele está voltando, está bem. Estamos trabalhando, é uma disputa sadia e o professor vai decidir. Eu vim para cá para brigar para jogar. Estava com pouco espaço no Fluminense, mas eu vim preparado. Não sabia que seria tão rápido, mas estou preparado”, afirmou ele, em entrevista à rádio Transamérica.

Coritiba tem quatro opções para a meta defensiva

Os goleiros que mais atuaram pelo Coxa em 2025 foram Morisco e Rangel, com 11 e oito jogos, respectivamente.

+ Coritiba busca regularidade após três derrotas fora com desempenhos distintos

Além deles, as opções são Benassi, que fez apenas uma partida na temporada, e Gabriel Leite, que fez duas. Os dois últimos, porém, só atuaram com a equipe sub-20, estando atrás na disputa atualmente.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

(Foto: Arquivo Pessoal)
Felipe Valente

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.

Felipe Valente é especialista em matérias de Esporte, em especial trazendo informações sobre o que repercute na internet sobre times do Paraná, do Brasil e do Mundo.