Curitiba - A vitória do Coritiba por 1×0 sobre o América-MG, nesta segunda-feira (19), marcou o retorno do goleiro Pedro Morisco à equipe. O jogador voltou a campo depois de 71 dias, após fraturar a mão esquerda, ainda no Campeonato Paranaense.

Morisco foi fundamental para a vitória, sendo, inclusive, o goleiro com a maior nota Sofascore, aplicativo que mede estatísticas, desta Série B. O arqueiro do Coxa fez uma partida nota 9.8.
+ Confira todas as notícias do Coritiba no RIC.com.br!
Ao todo, foram 11 defesas, sendo quatro delas dentro da área, duas defesas fora da área e 20 passes certos. Morisco também fez o maior número de defesas em uma única partida nesta edição da competição.
Elogios do técnico do Coritiba
Mozart elogiou a atuação do jogador, e em tom de brincadeira, falou que “Deixamos o América-MG chutar para ver se ele estava pronto”. O técnico alviverde também ressaltou a importância de Pedro Rangel, goleiro que substituiu Morisco neste tempo lesionado.
+ Coritiba afasta titular e reserva por indisciplina na véspera de jogo
“Morisco treinou operado. Nós deixamos o América-MG finalizar até pra ver o nível que o Morisco tava, e ele mostrou que tá pronto. Aproveitar pra falar do Pedro (Rangel), ele teve uma contribuição muito importante. Nós estamos bem servidos de goleiro”, comentou Mozart.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!