A situação entre Pedro, Filipe Luís e o Flamengo ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (14). O atacante publicou uma nota, por meio das redes sociais, sobre as críticas que recebeu do treinador e também assumiu o desempenho abaixo do esperado.

Pedro em treinamento na última semana. (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias”, começa a nota.

+ “Atitude lamentável, beirou o ridículo”, diz técnico do Flamengo sobre Pedro

“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um “membro” do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada“, acrescenta Pedro. A refererência do jogador é uma notícia dada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, apurada com um dirigente do clube, que o Flamengo estaria disposto a negociar o atacante por 15 milhões de euros ( cerca de R$ 97 milhões).

“Descarte” do Flamengo fez rendimento baixar

A nota indica, que devido ao clube supostamente ter colocado ele a venda, isso fez com que o rendimento de Pedro caísse, além de finalizar dizendo que a forma como Filipe Luís expôs a situação foi “acima do tom e desrespeitosa”.

+ Coritiba empresta atleta “esquecido” por Mozart para rival da Série B

Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa”, concluiu.

Entenda o caso

Na vitória do Flamengo diante do São Paulo, por 2×0, no último sábado (12), foi marcada por uma entrevista forte do técnico Filipe Luís.

+ Classificação sofrida, Arena vetada e goleada na final: os 20 anos da primeira final de Libertadores do Athletico

O treinador não poupou críticas ao atacante Pedro, vetado da partida disputada no Maracanã: “atitude lamentável” e “beirou o ridículo” foram algumas das expressões utilizadas pelo comandante rubro-negro.

Veja abaixo a íntegra da nota do Pedro

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!