O atacante Pedro Severino, filho de Lucas, ex-jogador do Athletico, deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Unimed (UTI), em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (24). O jogador foi transferido para o quarto e respira sem ajuda de aparelhos, com quadro clínico estável. O atleta de 19 anos sofreu um grave acidente de carro no dia 4 de março, quando ia se apresentar no Bragantino.

A família e o hospital haviam informado que os boletins a cada dois dias estavam suspensos, pelo fato da pouca mudança do quadro do paciente, mas que todas as evoluções seriam divulgadas. No entanto, diante da novidade desta semana, o hospital publicou nota (veja no fim).
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
“A equipe médica esclarece que o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”, alerta a nota do hospital.
Para o pai, Pedro Severino já é um milagre
A última atualização do caso havia sido da própria família. Lucas fez uma carta a todos os amigos, familiares e fãs e informou que Pedro “já é um milagre” e agradeceu a todos pelas orações e boas energias enviadas para seu filho.
Outro ponto que tocou a família do jovem atleta foi o esforço de toda a equipe do hospital que está cuidando de Pedro. “Aproveitamos e agradecemos toda a equipe do Hospital da Unimed, sem exceção, incluindo a diretoria até a equipe de linha de frente (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e colaboradores) no tratamento do Pedro. Todos estão fazendo um trabalho inacreditável. Novamente agradecemos do fundo do nosso coração, toda ação em conjunto pela recuperação do Pedro”, escreveu Lucas.
+ Goleiro do Athletico estreia na seleção ucraniana sub-20 com vitória
Confira o boletim divulgado a imprensa
“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.
Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.
O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!