Na manhã desta sexta-feira (7) o Hospital da Unimed de Ribeirão Preto divulgou uma nota sobre o estado de Pedro Severino, filho de Lucas, ex-Athletico, e atleta do Red Bull Bragantino, que se envolveu em um acidente na cidade de Americana-SP, na última terça-feira (4). Segundo o comunicado, Severino apresentou reflexos que correspondem ao funcionamento do cérebro. O jogador ainda passará por vários exames de raio-x para monitorar as funções cerebrais.

O atleta teve protocolo de morte encefálica aberto na última quarta-feira (5), mas que foi interrompido após uma crise de tosse. O caso já era considerado irreversível, mas ele está se recuperando.
+ Confira todas as notícias do Athletico no RIC.com.br!
Na última quinta-feira (6), a pedido da família, que mora em Ribeirão Preto, ele foi transferido do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, para ficar mais perto de casa.
Confira a nota oficial divulgada pelo Hospital
A Unimed Ribeirão Preto informa que o paciente Pedro Henrique Severino, jogador de futebol, de 19 anos, segue em cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde passa por uma série de exames de imagem e monitoramento de suas funções cerebrais. Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave.
Pedro Henrique Severino é filho do ex-atacante Lucas Severino. Os pais do paciente estão acompanhando todo o atendimento na UTI do hospital e expressam o agradecimento pelo apoio que estão recebendo de toda comunidade.
O jogador Pedro Severino foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na última terça-feira (4/3) e, após internação em hospital em Americana (SP), foi transferido na manhã da última quinta-feira (6/3) para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP), onde recebe acompanhamento contínuo das equipes formada por intensivistas liderados pelo médico Dr. Gil Teixeira, além de neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares do hospital.
A cooperativa médica informa que a equipe do Hospital Unimed Ribeirão Preto permanece focada no atendimento de alta complexidade ao paciente e seguirá ao longo desta sexta-feira (7/3) fazendo avaliações contínuas, além de estar diretamente empenhada na prestação de todo apoio familiar necessário
Filho de ex-Athletico é visto como promessa do futebol
Pedro Severino começou a carreira no Botafogo-SP e é visto como uma grande promessa do futebol. Destaque do time de Ribeirão Preto, foi artilheiro do clube na Copa Paulista do ano passado, com quatro gols. As boas atuações chamaram a atenção do Red Bull Bragantino.
+ Em depoimento, motorista revela que dormiu em acidente de jogador filho de ex-Athletico
Na semana passada, o Massa Bruta tinha acertado o empréstimo do atleta, que iria seguir nas categorias de base da equipe, se apresentando na manhã desta terça-feira no CT do Braga, em Atibaia.
+ Acidente de jogador corre o mundo e Athletico e time do Japão dão apoio
Atacante, Pedro seguia os passos do pai, Lucas, que foi jogador do Athletico entre 1998 e 2000 e depois em 2011. No total, foram 73 jogos com a camisa rubro-negra e 26 gols marcados.
Na primeira passagem, ficou marcado pelo famoso gol com a comemoração “Eu sou o Lucas”, ao responder uma provocação do goleiro Clemer, do Flamengo, que afirmou que não conhecia o atacante.
Em 2000, jogou as Olimpíadas de Sydney, e logo depois foi vendido ao Rennes, da França, por 21 milhões de euros, a negociação mais cara do futebol paranaense por muito tempo. Depois, rodou por Cruzeiro, Corinthians e futebol japonês, onde passou dez temporadas e se aposentou, em 2013.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.