Maringá - O Maringá ficou no empate em 2×2 com o Atlético-MG, nesta terça-feira (29), no Willie Davids, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas a história poderia ter sido diferente se o árbitro tivesse marcado um pênalti a favor do Dogão na reta final.

Aos 44, Cuello puxou Vilar pela camisa em cobrança de escanteio e o árbitro Denis Ribeiro da Silva Serafim deu sequência na jogada. Só que o VAR o chamou logo depois para rever o lance. Mesmo assim, o juiz interpretou como situação normal e não assinalou a penalidade, que poderia decretar a vitória da equipe paranaense.
+ Padronização? Torcida organizada e diretoria do Maringá entram em polêmica
Após a partida, o perfil do Maringá nas redes sociais se mostrou indignado com a decisão e reclamou, em tom de bom humor, da postura da arbitragem. “Se isso aqui não é pênalti eu sou uma torradeira elétrica“, postou com uma imagem do puxão da camisa do zagueiro, pouco depois do ocorrido.
Eu definitivamente não devo entender nada de futebol.
— Maringá F.C (@maringafc) April 30, 2025
Se isso aqui não é pênalti, eu sou uma torradeira elétrica. pic.twitter.com/A0UnQarxaq
Porém, antes disso, a revolta veio na narração em tempo real da partida: “Não estou acreditando que ele não marcou esse pênalti. Parabéns, arbitragem“.
2ºT | ⏱ 45min: Não estou acreditando que ele não marcou esse pênalti.
— Maringá F.C (@maringafc) April 30, 2025
Parabéns arbitragem. #MFCxCAM | 2×2#Copadobrasil #maringafc#futebol
Maringá seguiu na bronca
Outras postagens foram feitas, como mais um ângulo do VAR na jogada, o questionamento do “pênalti claro” para definir o placar e, por fim, elogiou a fornecedora de materiais esportivos do Dogão.
“Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. 👏🏼👏🏼 Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou! E não galera, o juíz não marcou pênalti! 😅”.
Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. 👏🏼👏🏼
— Maringá F.C (@maringafc) April 30, 2025
Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou!
E não galera, o juíz não marcou pênalti! 😅 pic.twitter.com/tbq7En8m6O

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!