O ex-zagueiro Lúcio, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, fez uma publicação nas redes sociais que mostra o tratamento com uso da câmara hiperbárica. Ele está internado em um hospital, em Porto Alegre, porque sofreu um acidente com uma lareira ecológica , no começo do mês, e teve 18% do corpo queimado.

Em uma publicação, no último domingo (25), Lúcio escreveu “Domingo também é dia de lutas e desafios. Mais uma sessão de câmara hiperbárica”. Pela foto, é possível ver os braços do ex-zagueiro enfaixados, enquanto ele assistia uma partida de futebol.
+ Vini Jr, Neymar, estilo de jogo… Confira as principais respostas de Ancelotti na seleção
O quadro de Lúcio é estável, segundo o último boletim divulgado no perfil oficial, em que ele agradece aos fãs e amigos pelas orações e mensagens de apoio.
Tratamento com câmara hiperbárica
De acordo com a Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica, a câmara hiperbárica consiste em um equipamento médico fechado, resistente à pressão e que pode ser de grande porte, acomodando vários pacientes simultaneamente ou de tamanho menor, comportando somente um indivíduo.
+ Veja a primeira convocação de Ancelotti no comando da seleção brasileira
Normalmente o tratamento é indicado para feridas de difícil cicatrização, como infecções graves com destruição muscular, de pele, ou gordura.
Carreira de Lúcio
Revelado pelo Gama, em 1997, Lúcio logo se transferiu para o Internacional, onde jogou de 1998 até 2000, quando se transferiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Ficou no clube até 2004, quando foi contratado pelo Bayern de Munique.
Em 2009 foi negociado com a Inter de Milão, onde jogou por três temporadas. Depois, passou por Juventus, São Paulo, Palmeiras, Goa, da Índia, Gama e Brasiliense, onde encerrou a carreira em 2019.
Pela seleção, iniciou nas Olimpíadas de 2000, disputando três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010), além da Copa América de 2011 e a Copa das Confederações de 2001, 2003, 2005 e 2009, ganhando duas (2005 e 2009).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!