O meia Matheus Dias, piá do Couto de apenas 16 anos, fez a estreia pelo Coritiba no 2 a 0 sobre o São Joseense, na segunda-feira (22), e entrou para uma seleta lista.
O camisa 70 tem exatos 16 anos, cinco meses e 13 dias. Ele tornou-se o quarto jogador mais jovem a atuar com a camisa alviverde em toda a centenária história do clube.
Tabela do Coritiba no Campeonato Paranaense
Ele só fica atrás de Carlos Leopoldo Glaser (15 anos, 11 meses e 29 dias), Agnello Cabral (16 anos, dois meses e 25 dias) e Pizatinho (16 anos, 5 meses e 7 dias).
Contra o São Joseense, Matheus Dias entrou nos minutos finais no lugar de Matheus Frizzo. Após a partida, o técnico Guto Ferreira rasgou elogios ao jovem e à base alviverde.
“O Matheus entrou nervoso, verdade. Agora, a hora que vocês conheceram o talento deste menino, vão ver que está valendo a pena cada segundo que a gente está oferecendo a ele”, falou Guto.
“Tivemos sete jogadores oriundos da base. Quatro começaram. O mais experiente é o Natanael. Isso aí é pela qualidade que eles vêm apresentando, pelo trabalho no dia a dia”, concluiu o técnico.