O técnico Sylvinho foi apresentado como novo comandante do Corinthians nesta terça-feira. Bastante inquieto durante a coletiva de apresentação, o treinador reconheceu sua característica de ser “pilhado” e explicou como esse aspecto pode ajudar o time alvinegro na sequência da temporada.
“É uma característica, sinceramente. Eu não gostaria de ser assim, tem hora que me incomoda, mas eu sou. Pilhado para mim no futebol é não perder tempo. Nós não temos tempo a perder. O futebol exige nível de concentração alto, entrega, estar atento e absorver tudo. Então não perco tempo e sou pilhado, porque entendo que as coisas são assim. É o meu ritmo, a minha forma de ser, sou inquieto. Ser pilhado sempre serviu para mim no futebol e acredito que serve para os demais”, declarou.
O novo treinador também fez uma análise do elenco do Corinthians. Ciente das dificuldades do clube em adquirir reforços, Sylvinho destacou que a equipe passa por um processo de reconstrução e que o plantel atual pode ser melhorado com as peças que têm à disposição.
“O clube já tem muito claro, assim como eu também tenho muito claro, que não terão muitas vindas de reforços. Mas vejo um cenário com boas condições sim e entendo que tudo pode ser potencializado e melhorado. E, para isso, nós aqui também estamos. É óbvio que o time passa por uma etapa nova, e nós estamos vivendo uma nova fase”, disse.
“O Corinthians está acostumado com os títulos, com as competições de alto nível e disputando finais muitas vezes. Mas a etapa é nova, de reconstrução, de paciência, de ter os jovens e os mais experientes e de juntar forças. Este é o momento que nós estamos vivendo e vamos seguir com raça e dedicação, que é o mínimo que podemos dar para o nosso torcedor”, completou.
Questionado sobre seu currículo, Sylvinho ainda afirmou que não hesitou para aceitar o convite e ressaltou que “está pronto” para assumir o comando do Timão. “O presidente e a diretoria me ligaram. Duvido que eles não acreditassem que eu não estava pronto. Estou pronto para essa massa que é o Corinthians”, finalizou.